
Edifício-sede do Grupo Impala vai a leilão por mais de nove milhões
O edifício-sede do Grupo Impala, dono de revistas como a Maria, a Nova Gente e a TV 7 Dias, vai a leilão por mais de nove milhões de euros, na sequência de um processo de insolvência. Trata-se de um imóvel localizado na zona de Ranholas (Sintra), junto à IC19. Os interessados podem fazer licitações até dia 30 de setembro, sendo que o leilão eletrónico decorre na plataforma de leilões Leilosoc® Worldwide.

Fábrica de mobiliário da Kiune vendida em leilão por 1,6 milhões
A fábrica de mobiliário Kiune, empresa que está insolvente e encerrou portas em fevereiro em Torres Vedras, no distrito de Lisboa, foi vendida em leilão por 1,6 milhões de euros, disse esta segunda-feira (21 de julho de 2025) o administrador de insolvência.

Armazém têxtil em Guimarães em leilão por mais de 5 milhões de euros
A unidade industrial do setor têxtil onde um dia operou a Be Stitch, em Guimarães, está em leilão por mais de 5 milhões de euros. Os investidores interessados no ativo, que tem cerca de 10 mil metros quadrados (m2), podem realizar licitações até dia 22 de julho.

Casa onde cresceu o Papa Leão XIV em Chicago já foi vendida
A Câmara Municipal de Dolton, uma pequena localidade nos arredores do sul de Chicago (EUA), concluiu a compra da casa de infância do Papa Leão XIV, pagando um valor 70% acima do preço inicial. A autarquia desembolsou 375.000 dólares - cerca de 320.000 euros - por esta modesta propriedade de três quartos e pouco mais de 100 metros quadrados (m2), bem acima dos 219.000 dólares pedidos em janeiro passado. O objetivo agora é transformar a casa num museu em colaboração com a Arquidiocese de Chicago.

Edifício em Chaves com projeto aprovado em leilão por 1,5 milhões
Está em leilão eletrónico, por 1,5 milhões de euros, um edifício habitacional de quatro pisos com projeto de reabilitação aprovado, situado no centro de Chaves. Os interessados podem licitar até dia 11 de julho de 2025 e a venda é aberta ao público, resultando de um processo particular de desinvestimento. O evento decorre na plataforma de leilões LEILOSOC® Worldwide.

Campos de treino do Boavista voltam a estar em leilão devido a dívidas
Os terrenos onde estão localizados os campos de treino do Boavista, anexos ao Estádio do Bessa, no Porto, voltaram a entrar em leilão na quarta-feira (dia 4 de junho), por causa de dívidas financeiras do clube recém-despromovido à II Liga de futebol.Envolvendo um parque de estacionamento público sub

Armazém da Kruder em Matosinhos está em leilão por 3 milhões de euros
O armazém industrial da Kruder, em Matosinhos, está em leilão online até quinta-feira, dia 15 de maio, pelo valor base de 3 milhões de euros.

Herdade no Alentejo com 430 hectares em leilão por 2,8 milhões
A Herdade do Canhão, uma extensa propriedade agrícola com 430 hectares localizada em Mourão, no Alentejo, está em leilão eletrónico com um valor base de 2,8 milhões de euros. As licitações decorrem até ao dia 22 de abril na plataforma Leilosoc.com.

Santa Casa da Misericórdia de Lisboa leiloa terreno com 13.640 m2
A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML) vai realizar uma hasta pública de cinco imóveis dia 11 de março de 2025, com a qual espera amealhar pelo menos 18,5 milhões de euros, se os conseguir alienar a todos no mesmo ato. Entre estes imóveis está um terreno com 13.640 metros quadrados (m2) situado na freguesia da Ajuda que tem como preço base de licitação 13.363.419 euros.

Casas para venda em leilão
Já imaginaste adquirir a casa dos teus sonhos por um preço abaixo do mercado?

Falida Printer (de Álvaro Sobrinho) vendida em leilão por 10 milhões
A indústria gráfica Printer Portuguesa, que foi fundada há 40 anos e comprada em 2012 pelo empresário angolano Álvaro Sobrinho, cujos bens e contas bancárias tinham sido arrestadas em Portugal no ano anterior, foi declarada insolvente este ano, tendo sido vendida em leilão por 10,25 milhões de euros. O comprador é um grupo de origem chinesa, para já ainda desconhecido.

Imóvel industrial em Leiria está em leilão por 1 milhão de euros
Há uma unidade industrial em Leiria que está em leilão online até 6 de setembro. Trata-se do imóvel da falida Rechapal, uma sociedade de rechapagem e recauchutagem de Alvaiázere, que está avaliado em mais de 1 milhão de euros. O valor mínimo de venda é de 997 mil euros.

Mansão de ministro do Congo em Cascais rendeu 11,2 milhões ao Estado
O leilão de uma luxuosa moradia T7 localizada na Quinta da Marinha, em Cascais, terminou esta quarta-feira (10 de julho de 2024), tendo sido realizado na plataforma e-leilões – foi promovido pela justiça portuguesa. A casa, que terá como proprietário Gilbert Ondongo, ministro das Finanças do Congo, foi colocada à venda por um valor base de cerca de 9,8 milhões de euros, mas o lance final fixou-se nos 11.177.463,49 euros. Foi esse o valor arrecadado pelo Estado com o leilão.

Imóvel logístico da falida Farame é vendido em leilão por 4,6 milhões
O leilão da falida Farame decorreu esta quarta-feira, dia 12 de junho, nas instalações da insolvente, em Sintra. E resultou na venda em hasta pública da totalidade da unidade industrial por 4,6 milhões de euros a um investidor não identificado.

Antiga fábrica de esfregões “Favir” em leilão pela segunda vez
A antiga fábrica de esfregões “Favir”, que fechou em 2023, em Santa Comba Dão (Viseu), vai a leilão público no próximo dia 27 de maio, por mais de 1,1 milhões de euros.

Há 20 terrenos com vista para a Lagoa de Óbidos em leilão
Seis lotes para construção, em que se incluem 20 terrenos com potencial construtivo, estão a ser vendidos em leilão eletrónico – as licitações decorrem até dia 27 de maio de 2024 – por 7,8 milhões de euros. Em causa estão terrenos que integram a massa falida do Costa Atlântica – Fundo Especial de Investimento Imobiliário SA e que se localizam na freguesia de Vau, tendo vista para a Lagoa de Óbidos.

Fábrica da corticeira feirense está em leilão por 400 mil euros
O processo de insolvência da antiga Lusobel Cortiças está a decorrer. E envolve o leilão de uma unidade industrial, situada em Santa Maria da Feira, por um preço base superior a 400 mil euros. O imóvel conta com um armazém, um edifício e um terreno com 3.500 metros quadrados (m2).

Terreno de 1.500 m2 para construção urbana está em leilão por 1 euro
A Empobor – Empresa Portuguesa de Borrachas faliu no início de 2017 com dívidas de 7 milhões de euros. E acabou por ser declarada insolvente por não ter conseguido cumprir o processo especial de revitalização. Agora, está a decorrer o processo de liquidação desta empresa, o qual passa pelo leilão de um terreno para construção urbana com quase 1.500 metros quadrados (m2) pelo valor mínimo de um euro. Este lote situa-se no concelho de Figueiró dos Vinhos e tem um valor patrimonial que ronda os 57 mil euros.

Mais de 20 imóveis da banca em leilão por mais de 5,6 milhões
Armazéns, lojas, terrenos para construção, ou habitação, no Grande Porto, região Centro ou Algarve. Estes são alguns dos mais de 20 imóveis da banca que vão a leilão por mais de 5,6 milhões de euros. Os ativos podem ser licitados a partir de 5 mil euros até 12 de abril de 2024.

Leilão de imóveis com casas de luxo em Lisboa desde 513 mil euros
É do desinvestimento de um fundo imobiliário que estão a chegar ao mercado novos imóveis, que vão estar em leilão até ao próximo dia 27 de março.

Leilão de imóveis: há 12 à venda pelo Valor Patrimonial Tributário
Oito apartamentos, duas moradias/edifícios e dois terrenos estão a ser vendidos em leilão (online) até dia 23 de fevereiro. Os imóveis podem ser licitados individualmente a partir de 3.600 euros (terrenos) e de 33.000 euros (restantes imóveis) ou na sua totalidade, que está avaliada em 510.000 euros. Em causa está a liquidação de um fundo imobiliário, que colocou os ativos em leilão pelo respetivo Valor Patrimonial Tributário (VPT).

Hotel no Cartaxo outra vez à venda – e agora com “desconto”
Depois de três tentativas de venda falhadas, o abandonado hotel da Quinta das Pratas, no Cartaxo, volta à praça. O Estado continua sem conseguir “livrar-se” deste ativo e está leiloá-lo novamente, mas desta vez com “desconto”. O preço tem vindo a baixar e está agora fixado nos 943 mil euros.

Bar da série televisiva “Cheers” vendido em leilão por 675 mil dólares
O bar da famosa série de televisão “Cheers” foi vendido por 675.000 dólares em leilão este fim de semana, alcançando o valor mais elevado entre os quase mil adereços, guarda-roupa ou cenários de programas clássicos do ‘pequeno ecrã’.

Quase 8 mil imóveis penhorados foram a leilão em 2022 – um novo máximo
Nunca o e-leilões tinha tido tantos imóveis para leiloar como o ano passado. Dos 13.372 bens penhorados em 2022, 7.945 são imóveis que foram a leilão, sobretudo por incumprimento bancário.

Casa arrestada a Vieira vendida em leilão por 422.000 euros
422.554,78 euros. Este foi o valor pelo qual foi vendida, em leilão, a casa de Luís Filipe Vieira no Seixal, onde o ex-presidente do Benfica chegou a viver com a mulher. A moradia foi comprada por Vieira nos anos 80 e tem 260 metros quadrados (m2) de área privativa, estando desabitada há 17 anos.