Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

AICCOPN

A Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas (AICCOPN) é uma associação de classe, de âmbito nacional, fundada em 1892. Tem como principal objectivo a promoção e desenvolvimento do sector da construção e a defesa dos interesses dos seus associados.

Construção e imobiliário querem nova moratória para obrigações fiscais e contributivas das empresas

A Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas (AICCOPN) considera ser necessário implementar uma nova moratória para o cumprimento das obrigações fiscais e contributivas das empresas, uma medida que visa continuar a apoiar o esforço desenvolvido para manter os postos de trabalho.

Notícia sobre:

Construção: “É no investimento público e privado que reside a chave do nosso futuro coletivo”

“É indispensável assegurar às empresas” do setor da construção e do imobiliário “as condições necessárias para ultrapassar os impactos imediatos causados pela pandemia e garantir o seu posicionamento competitivo numa altura em que, mais do que nunca, é no investimento público e privado que reside a chave do nosso futuro coletivo”, considera Reis Campos, presidente da Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas (AICCOPN).

Notícia sobre:

Concursos de obras públicas sobem 35%, mas contratos “permanecem em queda”

Nos primeiros seis meses do ano, o total de concursos de obras públicas promovidos aumentaram 35%, para 2.671 milhões, em termos homólogos, revela o barómetro da Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas (AICCOPN). Já os contratos de empreitadas celebrados caíram 22%, para 795 milhões.

Notícia sobre:

Licenças de construção nova e reabilitação para habitação caem 10,6% até maio

Até ao final de maio, as obras de construção e reabilitação de edifícios habitacionais licenciadas pelas câmaras municipais caíram 10,6%, para 6.361, em termos homólogos, segundo dados da Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas (AICCOPN).

Notícia sobre:

Atividade e carteira de encomendas da reabilitação urbana recuam em junho devido à Covid-19

Em junho, o nível de atividade das empresas de reabilitação urbana contraiu-se 11,3% em termos homólogos e 1,2% face ao mês anterior, uma “variação que traduz o sentimento dos empresários e as dificuldades imediatas que a pandemia coloca sobre a cadeia produtiva do setor”, conclui o Barómetro da Reabilitação Urbana da dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas (AICCOPN).

Notícia sobre:

Concursos de obras públicas disparam na pandemia: sobem 24% até maio e estão em máximos de 2010

Os concursos de obras públicas promovidos até final de maio aumentaram 24% face ao mesmo período de 2019, para 2.213 milhões de euros, mas os contratos celebrados recuaram 30% para 627 milhões de euros. Em causa estão dados que constam na edição de junho do Barómetro das Obras Públicas da Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas (AICCOPN).

Notícia sobre:

Reabilitação urbana recua em maio devido à Covid-19

O nível de atividade das empresas de reabilitação urbana recuou 9,8% em maio de 2020 face ao período homólogo e 4,6% face ao mês anterior. Uma quebra, em tempos de pandemia da Covid-19, que reflete “os constrangimentos resultantes das atuais condições operacionais das empresas”, lê-se no Barómetro da Reabilitação Urbana de junho, revelado recentemente pela Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas (AICCOPN).

Notícia sobre: