Comentários: 0
Sabias que o bairro clandestino mais rico da Europa está na Quinta da Marinha?!...
autorizado

A Quinta da Marinha, em Cascais, é conhecida dentro e fora de Portugal como uma das zonas mais exclusivas para se viver ou passar férias. Mas sabias que neste bairro onde vivem em mansões algumas das famílias mais ricas do país e muitos investidores estrangeiros há uma grande área com construções ilegais e "guerras de condomínios" que estão já nas barras dos tribunais?!

O Sol noticia que, atrás das cortinas de aparências do aldeamento turístico conhecido pelas suas moradias distintas e pela qualidade de vida acima da média, há várias construções ilegais, guerras de condomínio e muito descontentamento com a administração.

Há proprietários de casas, segundo escreve o jornal, que recusam pagar as prestações por não terem os serviços exclusivos do aldeamento e há outros que fazem nascer muros, ano após ano, para isolar as suas habitações e jardins, até aqui a descoberto. 

Câmara de Cascais e Instituto do Turismo já sabem dos problemas

O mal-estar neste aldeamento da Quinta da Marinha, diz ainda o semanário, já chegou ao conhecimento da Câmara Municipal de Cascais e do Instituto do Turismo de Portugal.  
 
O presidente da Câmara de Cascais, Carlos Carreiras, admite ter conhecimento dos problemas e diz que tem vindo a tomar medidas para repor a legalidade, mas reconhece que "é completamente impossível legalizar tudo o que não está legal", em declarações ao Sol. O autarca revela situações em que, após obras, os proprietários tentaram fugir ao pagamento atualizado do IMI, por exemplo.

Construída na década de 80 para ser um aldeamento de turismo, a Quinta da Marinha foi constituído oficialmente 18 anos mais tarde. O objetivo inicial era que uma parte das casas fosse destinada ao turismo e outra a habitação, e que no meio existissem espaços comuns. Mas hoje o turismo é apenas uma pequena parte e o aldeamento é, na prática, um imenso bairro urbano.  

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta