Termina amanhã (dia 31) o período de candidaturas a mais uma fase do Programa Porta 65 Jovem. Em causa está uma iniciativa do Instituto de Habitação e Reabilitação Urbana (IHRU) que apoia o arrendamento de habitações para residência, atribuindo uma percentagem do valor da renda como subvenção mensal.
O atual período de candidaturas começou dia 28 de abril e termina, conforme referido, esta terça-feira. Clica neste link para saberes tudo sobre o programa, nomeadamente quais são os principais requisitos necessários para poderes concorrer.
Arrendamento jovem: Já podes candidatar-te ao Porta 65. Fica a saber tudo sobre o programa
Tens entre 18 e 30 anos, vives numa casa arrendada e queres ter um apoio para pagar a renda? Então podes concorrer a partir de hoje (28 de abril) – e até 31 de maio – ao Programa Porta 65 Jovem. Trata-se de uma iniciativa do IHRU que apoia o arrendamento de habitação para residência permanente. Fica a saber quais são os principais requisitos necessários para te poderes candidatar.
Arrendamento jovem: candidaturas ao Porta 65 abrem dia 28
O período de candidaturas ao Programa Porta 65 Jovem relativo à primeira fase de 2016 vai decorrer entre 28 de abril e 31 de maio. Trata-se de uma iniciativa do IHRU que apoia o arrendamento de habitação para residência permanente e que tem como beneficiários jovens com idades entre 18 e 30 anos, jovens em coabitação, jovens casais ou em união de facto.
Arrendamento jovem: PSD questiona cortes no Porta 65
O PSD quer explicações do Governo para o corte de verbas, constante na proposta do Orçamento do Estado (OE) para 2016, previsto para programa de apoio ao arrendamento jovem Porta 65. Em causa está uma redução superior a dois milhões de euros face a 2014.
Arrendamento jovem: IHRU recuperou 1,4 milhões de euros de candidaturas irregulares no Porta 65
O Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU) conseguiu recuperar 1,4 milhões de euros entre as candidaturas ao programa Porta 65 Jovem com situações irregulares. Até final de 2015 foram detetadas 4.297 candidaturas com irregularidades.
Governo admite “lapso” na venda de terreno em Marvila
O Governo esclareceu esta segunda-feira, dia 3 de novembro de 2025, que a Quinta das Conchinhas, em Marvila, afinal não será vendida em hasta pública, como constava da resolução do Conselho de Ministros n.º 159/2025. O terreno, com mais de 16 mil metros quadrados (m2) e destinado à construção de 168 fogos de renda acessível, voltará ao plano original: a concretização de um projeto de habitação pública promovido pelo Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU). Segu
Municípios da AML reabilitaram e entregaram 7.000 fogos em quatro anos
A Área Metropolitana de Lisboa (AML) está a preparar um novo modelo para agilizar a reabilitação e manutenção do parque habitacional público, através de um acordo-quadro desenvolvido em parceria com o Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC). O objetivo é simplificar os processos de contratualização das obras e aumentar a capacidade de resposta das autarquias. Desde 2021, os 18 municípios que compõem a AML já entregaram ou reabilitaram cerca de 7.000 habitações, segundo d
Associações do imobiliário juntam-se em prol do arrendamento acessível
Várias associações ligadas ao setor do imobiliário uniram-se, "numa posição conjunta e inédita", para apresentar ao Ministério das Infraestruturas e Habitação um conjunto de propostas legislativas capazes de aumentar a oferta de habitação a rendas acessíveis. Entre as medidas apresentadas está, por exemplo, o estabelecimento de um regime legal do arrendamento estável, o fim das rendas congeladas e o incentvo à subscrição de seguros de renda dedutíveis fiscalmente, be
Para poder comentar deves entrar na tua conta