Comentários: 1
Prémio Nacional de Reabilitação Urbana 2018 com candidaturas abertas até 16 de fevereiro
Jantar de gala da edição de 2017 Prémio Nacional de Reabilitação Urbana/Vida Imobiliária

A fase de candidaturas ao Prémio Nacional de Reabilitação Urbana (PNRU) 2018 termina dia 16 de fevereiro. A concurso, nesta sexta edição, estarão projetos e intervenções de reabilitação urbana concluídos nos últimos dois anos (entre 1 de janeiro de 2016 e 31 de dezembro de 2017) e que não se tenham candidatado em edições anteriores.

Procuram-se os melhores projetos de reabilitação de habitação, comércio e serviços, turismo e impacto social, além de serem atribuídas menções honrosas para os projetos que se evidenciam na reabilitação estrutural, eficiência energética e restauro, bem como nas intervenções com áreas inferiores a 1.000 metros quadrados (m2)..

Segundo a organização do evento, ao longo das cinco anteriores edições candidataram-se ao PNRU mais de 280 projetos de reabilitação em Portugal, tendo sido premiadas 42 intervenções em Lisboa, Sintra, Oeiras, Cascais, Porto, Matosinhos, Braga, Guimarães, Melgaço, Coimbra, Évora e Carvoeiro.

Os vencedores da sexta edição serão conhecidos na primeira quinzena de maio (em data ainda a anunciar), numa cerimónia que se realizará em Braga. A lista final de candidatos será divulgada durante a V Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa, que vai decorrerá entre 9 e 15 de abril no Pátio da Galé, no Terreiro do Paço.

De recordar que o PNRU é organizado pela parceria Vida Imobiliária/Promevi, contando com o Alto Patrocínio do Governo de Portugal, concedido através da Direção Geral do Património Cultural. Foi lançado em 2013 e, em 2017, recebeu um número recorde de 81 candidaturas provenientes de 22 concelhos de Portugal.

Ver comentários (1) / Comentar

1 Comentários:

eugenia santo
22 Janeiro 2018, 23:25

Ola alguem me sabe dizer se existe maneira de não ser obrigatório a permissão dos Condónimos para abrir um espaço de serviços comunitarios na Garagem do predio mesmo esta tendo a aprovação camarária? É que no prédio de 59apartamentos só 10 são habitados anualmente os restantes propriatários por vezes nem sequer nas ferias la estao!!

Para poder comentar deves entrar na tua conta