Comentários: 0
E os vencedores do Prémio Nacional de Reabilitação Urbana são...
Vida Imobiliária/idealista/news

Já são conhecidos os vencedores da 5ª edição do Prémio Nacional de Reabilitação Urbana (PNRU). Ao todo foram galardoados projetos localizados em Lisboa, Porto, Coimbra, Melgaço, Évora e Carvoeiro, tendo sido entregues nove prémios, quatro dos quais foram menções honrosas (ver fotos em baixo). Foram a concurso 81 candidaturas oriundas de 22 concelhos de Portugal Continental e das Regiões Autónomas, um número recorde.

“Congratulamos os vencedores desta edição, com projetos de grande qualidade. Mas temos também uma enorme satisfação em dar os parabéns a todas as intervenções que se candidataram (...). Ficamos igualmente reconhecidos pela candidatura do maior e mais lustroso edifício ou pela intervenção mais singela de uma habitação ou de uma loja. Todos são essenciais para ilustrar o que é a dinâmica do centro das nossas cidades – diversa e vibrante”, disse António Gil Machado, diretor da Vida Imobiliária, entidade coorganizadora desta iniciativa, inserida no âmbito da IV Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa – da qual o idealista é portal oficial.

De referir que a cerimónia de entrega do PNRU decorreu esta quarta-feira (dia 29) à noite no antigo Museu dos Coches, em Belém, Lisboa, e teve a participação de cerca de 300 convidados. Trata-se de uma iniciativa que visa distinguir anualmente os melhores projetos de reabilitação urbana em Portugal, tendo recebido desde a sua primeira edição 280 projetos a concurso.

Estes são os vencedores da 5ª edição do PNRU: 

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade