Comentários: 0
Lisboa: onde é que os estrangeiros compraram mais casas em 2017?
Creative commons

Misericórdia, Santa Maria Maior e Santo António. São estas as três freguesias que mais atraem os estrangeiros que querem comprar casa na capital. Mas há duas novas zonas a conquistar terreno e a piscar o olho a quem quer investir. Arroios e Estrela apresentam-se como os locais onde a procura mais cresceu.

Há muito que o centro histórico da capital está na mira dos investidores estrangeiros. Chiado, Bairro Alto, Cais do Sodré, Santos, Príncipe Real ou Avenida da Liberdade. Estas são zonas que sempre aguçaram o “apetite” de quem "vem de fora". Mas a verdade é que há novos locais a conquistar o interesse dos investidores. As freguesias de Arroios e Estrela já têm lugar na lista de preferências.

Estas cinco freguesias representaram, no ano passado, mais de metade (57%) das 1.100 transações de compradores particulares estrangeiros feitas nas Áreas de Reabilitação Urbana (ARU) de Lisboa, segundo dados do Confidencial Imobiliário (Ci), citados pelo Expresso.

No total, em 2017, foram gastos 415 milhões de euros em compras de casas por particulares internacionais. No caso concreto de Arroios o investimento passou de 29,7 milhões em 2016 para 34,7 milhões em 2017. Já na Estrela os estrangeiros gastaram 51 milhões de euros na aquisição de imóveis em 2017, bem mais que no ano anterior (36 milhões). 

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade