Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Centro histórico de Lisboa

Últimas notícias sobre "Centro histórico de Lisboa" publicadas em idealista.pt/news

Viver no centro histórico de Lisboa possível para inquilinos em risco: Câmara entregou mais 50 casas

A CML vai entregar casas a mais 50 famílias no âmbito do programa “Habitar o centro histórico”, direcionado especificamente aos moradores de Santa Maria Maior, Misericórdia, Estrela, Arroios, Santo António e São Vicente, em risco de perderem a habitação.

Notícia sobre:

Preço das casas no centro histórico de Lisboa subiu 19% num ano… e 134% desde 2013

Comprar casa no centro histórico de Lisboa está cada vez mais apenas ao alcance dos mais afortunados. Os preços subiram 19% no 2º semestre de 2018 face ao período homólogo e 134% em cinco anos, face ao 1º semestre de 2013.

Notícia sobre:

Preço das casas no centro histórico de Lisboa já está a abrandar

Os preços das casas no centro histórico de Lisboa mantiveram-se praticamente inalterados no primeiro semestre do ano face aos seis meses anteriores, tendo-se registado uma variação residual de apenas 0,1%. Um abrandamento nos preços que se verifica pelo segundo semestre consecutivo, segundo dados da Confidencial Imobiliário (Ci).

Notícia sobre:

Lisboa: onde é que os estrangeiros compraram mais casas em 2017?

Misericórdia, Santa Maria Maior e Santo António. São estas as freguesias que mais atraem os estrangeiros que querem comprar casa em Lisboa. Mas há duas novas zonas a piscar o olho a quem quer investir: Arroios e Estrela.

Notícia sobre:

Investimento imobiliário no centro histórico de Lisboa subiu 17% no primeiro semestre

Entre janeiro e junho deste ano foram transacionados 898 imóveis no centro histórico de Lisboa, num volume de investimento de cerca de 345 milhões de euros. As transações em causa incluem a venda de prédios e de frações, reabilitados ou por reabilitar, nos segmentos residencial, retalho e serviços.

Notícia sobre:

Lisboa: venda de casas no Chiado, Bairro Alto, Príncipe Real e Santa Catarina valeu 91,9 milhões

As transações de imobiliário residencial no eixo composto pelos bairros do Chiado, Bairro Alto, Príncipe Real e Santa Catarina, no Centro Histórico de Lisboa, ascenderam no ano passado a 91,9 milhões de euros. Estas zonas da capital concentraram 37% dos 250,3 milhões de euros investidos neste segmento nestes bairros da cidade.

Notícia sobre:

Lisboa: casas no centro histórico valorizaram 22,3% em 2015

É cada vez mais caro comprar casa no centro histórico de Lisboa. Segundo o Índice de Preços do Centro Histórico de Lisboa, um indicador que tem como objetivo monitorizar os preços do imobiliário nas três freguesias centrais da capital, Misericórdia, Santa Maria Maior e São Vicente, os imóveis situados nessas três zonas valorizaram 22,3% em 2015.

Notícia sobre:

Palácio Quintela no Chiado: nos bastidores da reabilitação do novo espaço sensação de Lisboa

Reconstruída das ruínas após um incêndio provocado pelo terramoto de 1755 em Lisboa, a antiga residência do Barão Luís Rebelo de Quintela, no Chiado, está a poucos dias de voltar a renascer com uma nova vida e poder ser também "a tua casa". Este é um dos grandes objetivos dos promotores do Palácio Chiado (nº70 da Rua do Alecrim), em plena contagem decrescente para abrir as portas ao público. O idealista/news testemunhou os trabalhos de reabilitação deste espaço histórico, que vai agora oferecer sete diferentes conceitos gastronómicos e de entretenimento, distribuídos por cerca de mil metros quadrados.

Notícia sobre:

Lisboa: Construção e reabilitação de edifícios de habitação disparam

Lisboa, e sobretudo o seu centro histórico, têm atualmente uma “dinâmica de reabilitação de edifícios nunca antes vista”, conclui a consultora CBRE, no estudo “Lisbon Residential Brick Index”, que se foca na construção e comercialização de edifícios de habitação na capital. Em 2015 terão sido concluídos 40 edifícios de habitação, o que representa um acréscimo de 69% na oferta, com mais 524 fogos.

Notícia sobre: