
Viver no centro histórico de Lisboa possível para inquilinos em risco: Câmara entregou mais 50 casas
A CML vai entregar casas a mais 50 famílias no âmbito do programa “Habitar o centro histórico”, direcionado especificamente aos moradores de Santa Maria Maior, Misericórdia, Estrela, Arroios, Santo António e São Vicente, em risco de perderem a habitação.

Preço das casas no centro histórico de Lisboa subiu 19% num ano… e 134% desde 2013
Comprar casa no centro histórico de Lisboa está cada vez mais apenas ao alcance dos mais afortunados. Os preços subiram 19% no 2º semestre de 2018 face ao período homólogo e 134% em cinco anos, face ao 1º semestre de 2013.

Preço das casas no centro histórico de Lisboa já está a abrandar
Os preços das casas no centro histórico de Lisboa mantiveram-se praticamente inalterados no primeiro semestre do ano face aos seis meses anteriores, tendo-se registado uma variação residual de apenas 0,1%. Um abrandamento nos preços que se verifica pelo segundo semestre consecutivo, segundo dados da Confidencial Imobiliário (Ci).

Lisboa: onde é que os estrangeiros compraram mais casas em 2017?
Misericórdia, Santa Maria Maior e Santo António. São estas as freguesias que mais atraem os estrangeiros que querem comprar casa em Lisboa. Mas há duas novas zonas a piscar o olho a quem quer investir: Arroios e Estrela.

Investimento imobiliário no centro histórico de Lisboa subiu 17% no primeiro semestre
Entre janeiro e junho deste ano foram transacionados 898 imóveis no centro histórico de Lisboa, num volume de investimento de cerca de 345 milhões de euros. As transações em causa incluem a venda de prédios e de frações, reabilitados ou por reabilitar, nos segmentos residencial, retalho e serviços.

Lisboa: venda de casas no Chiado, Bairro Alto, Príncipe Real e Santa Catarina valeu 91,9 milhões
As transações de imobiliário residencial no eixo composto pelos bairros do Chiado, Bairro Alto, Príncipe Real e Santa Catarina, no Centro Histórico de Lisboa, ascenderam no ano passado a 91,9 milhões de euros. Estas zonas da capital concentraram 37% dos 250,3 milhões de euros investidos neste segmento nestes bairros da cidade.

Lisboa: casas no centro histórico valorizaram 22,3% em 2015
É cada vez mais caro comprar casa no centro histórico de Lisboa. Segundo o Índice de Preços do Centro Histórico de Lisboa, um indicador que tem como objetivo monitorizar os preços do imobiliário nas três freguesias centrais da capital, Misericórdia, Santa Maria Maior e São Vicente, os imóveis situados nessas três zonas valorizaram 22,3% em 2015.

Palácio Quintela no Chiado: nos bastidores da reabilitação do novo espaço sensação de Lisboa
Reconstruída das ruínas após um incêndio provocado pelo terramoto de 1755 em Lisboa, a antiga residência do Barão Luís Rebelo de Quintela, no Chiado, está a poucos dias de voltar a renascer com uma nova vida e poder ser também "a tua casa". Este é um dos grandes objetivos dos promotores do Palácio Chiado (nº70 da Rua do Alecrim), em plena contagem decrescente para abrir as portas ao público. O idealista/news testemunhou os trabalhos de reabilitação deste espaço histórico, que vai agora oferecer sete diferentes conceitos gastronómicos e de entretenimento, distribuídos por cerca de mil metros quadrados.

Lisboa: Construção e reabilitação de edifícios de habitação disparam
Lisboa, e sobretudo o seu centro histórico, têm atualmente uma “dinâmica de reabilitação de edifícios nunca antes vista”, conclui a consultora CBRE, no estudo “Lisbon Residential Brick Index”, que se foca na construção e comercialização de edifícios de habitação na capital. Em 2015 terão sido concluídos 40 edifícios de habitação, o que representa um acréscimo de 69% na oferta, com mais 524 fogos.

lisboa: fundo five stars investe 12 milhões para reabilitar centro histórico
o fundo five stars (ffs), fundo especial de investimento imobiliário fechado que tem como sociedade gestora a espírito santo activos financeiros (esaf), investiu 12 milhões de euros na reabilitação de edifícios no centro histórico de lisboa.

existem em lisboa quase 4.300 casas para arrendar
existem no concelho de lisboa 4.273 casas para arrendar, sendo que a maior parte da oferta (25%) encontra-se nas avenidas novas.

hábito de arrendar a casa na internet a turistas ganha força
o negócio imobiliário está em crise, sendo que a venda de casas tem baixado a um ritmo alucinante nos últimos anos.