Comentários: 0
Lx Factory acolhe evento internacional para debater os novos desafios da habitação em Portugal
A edição do ano passado realizou-se na Pala do Pavilhão de Portugal, no Parque das Nações Archi Summit

Quais as soluções para a escassez de espaços para habitação nas grandes cidades? O Turismo vai acabar com a habitação nos centros urbanos? De que forma se pode potenciar a vivência nos espaços públicos? O que nasce primeiro: habitação ou espaço público? São algumas das questões que estarão em cima da mesa nas conferências centrais do Archi Summit 2018, em Lisboa, que este ano se muda do Parque das Nações para o LX Factory. A 4ª edição do evento decorre nos dias 12 e 13 de julho.

Os novos desafios da habitação e o ordenamento do espaço público serão os temas centrais do evento que vai vai reunir arquitetos vindos da América Latina, Ásia e Europa.

O primeiro dia do evento será dedicado ao espaço público, com a realização de uma conferência sobre o tema durante a manhã, que dará o mote à apresentação de projectos de arquitectos nacionais e internacionais no período da tarde.

Já os desafios da habitação estarão em foco no dia 13 com a partilha de perspetivas sobre a realidade atual, e posteriormente com a apresentação de projetos dedicados ao tema.   

Exemplos internacionais que servem de inspiração

Bruno Moreira, responsável pela organização do evento, diz que o"tema central desta edição do Archi Summit, ao destacar os novos desafios da habitação e o ordenamento do espaço público, levanta questões que estão seguramente na cabeça de muitos portugueses, que se prendem com a realidade atual do mercado imobiliário motivado pelo crescimento do Turismo no nosso país, mas também com a conjuntura cada vez mais propícia à realização de obras públicas".

E salienta que, "apesar de, para nós portugueses, se tratarem de temas relativamente recentes, cidades de outros países já passaram pelas mesmas dificuldades", destacabdi i contributo de oradores provenientes do Japão, do Chile, de França, de Espanha, e da Bélgica, entre outros, "que irão partilhar as suas perspetivas e dar a conhecer alguns dos seus projectos desenvolvidos nestes contextos".

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade