Comentários: 0
António Costa vítima de especulação imobiliária: comprou uma casa com 74 m2 por 327.000 euros
GTRES

A nova casa do primeiro-ministro António Costa em Benfica, Lisboa, custou 327.000 euros, o que dá uma média de 4.419 euros por metro quadrado (m2) – o imóvel tem 74 m2 de área bruta útil. Trata-se de um valor 33% acima do praticado em média naquela zona da cidade: 3.320 euros por m2.

Segundo o Correio da Manhã, o apartamento em causa corresponde a uma cave com logradouro, num prédio com cerca de 50 anos. O Fisco avaliou o imóvel, para efeitos de Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) em 61.172 euros, o que mostra como o mercado imobiliário está inflacionado na capital, escreve a publicação, adiantando que a escritura de compra e venda foi celebrada a 12 de dezembro de 2018 e que Fernanda Tadeu, mulher de António Costa, surge como compradora do imóvel. 

A propriedade da nova casa do primeiro-ministro  ainda não foi atualizada nas Finanças. Segundo a caderneta predial do imóvel, o apartamento ainda está em nome do vendedor, conta o jornal, que teve acesso ao documento. 

O Fisco deverá agora fazer uma nova avaliação ao imóvel, visto que o valor base de construção aumentou este ano para 615 euros. Com a avaliação atual, que foi efetuada em 2018, António Costa irá pagar este ano 183 euros de IMI relativos ao imposto do ano passado.  

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta