Comentários: 0
Custa menos de 100 mil dólares, ou seja, menos de 88 mil euros
Flemingsburg, Kentucky (EUA) Instagram @cheapoldhouses

Desde casas vitorianas a quintas históricas, passando por pequenos palácios. As protagonistas da galeria de hoje são casas antigas (muitas a precisar de obras), que nos levam a uma viagem ao passado. Todas têm algo em comum: a maioria custa menos de 100 mil dólares, isto é, menos de 88 mil euros. Mas será só isso? Na verdade, estas casas têm muito potencial e estão à espera de uma segunda oportunidade.

O projeto “vive” no Instagram e chama-se Cheap Old Houses – integra o projeto Circa Old Houses, uma plataforma de pesquisa de casas históricas, segundo a publicação Magg. Quem chega ao Instagram do projeto dá de caras com uma panóplia de casas que parecem tiradas de um filme (norte-americano, claro). São casas do universo da fantasia que podem ser compradas por poucos euros, se comparadas com os preços das casas nos centros das cidades.

A autora do projeto, Elizabeth Finkelstein, acredita que “para as pessoas que estão fartas da cidade ou cansadas de olhar para os computadores dez horas por dia, estas casas oferecem a possibilidade de viver offline”. “Estas casas oferecem a possibilidade de fazer algo concreto, de trabalhar com as mãos”, refere.

Neste momento a página conta com 441.000 seguidores.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta