Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Minicasas pré-fabricadas (e aconchegantes) a partir de 77.000 euros

Modelo de casa pré-fabricada / KitHaus
Modelo de casa pré-fabricada / KitHaus
Autor: Redação

A abertura do regulamento sobre casas pré-fabricadas na Califórnia (EUA) provocou um “boom” para este tipo de construção eficiente e sustentável. A empresa kitHAUS, por exemplo, oferece minicasas modulares entre 35 e 42 m2 a partir de 77.000 euros.

O que começou como uma construção adicional no quintal de casa, transformou-se numa solução habitacional para muitas pessoas. Na Califórnia (EUA), onde o preço da habitação disparou em cidades como Los Angeles ou São Francisco, a regulamentação está a mudar para que estas unidades de casas acessórias (ADU, sigla em inglês) se assumam como lugar principal para muitas famílias.

A empresa californiana kitHAUS, especializada em construção pré-fabricada, apresentou uma nova linha de produtos modulares ao gosto de cada cliente. Possui três modelos, de 36 a 45 m2, com sistema de montagem industrial: estrutura de alumínio, painéis com isolamento estrutural, interiores limpos e neutros, janelas amplas e uso de contraplacado ou pavimento de bambu.

O modelo mais pequeno de um quarto individual começa nos 86.000 dólares, cerca de 77.000 euros na taxa de câmbio atual, e atinge 123.000 dólares (110.000 euros) para uma minicasa com sala de estar.