Trata-se de uma alternativa ecológica e mais barata aos materiais de construção tradicionais.
Comentários: 0
Uma solução à medida
Exterior da 'casa' Alternative Living Spaces

Os contentores marítimos estão a fazer furor nos diferentes usos. Cada vez mais são transformados em casas, escritórios, e até alojamento de férias. E de facto tornaram-se numa alternativa ecológica aos materiais de construção tradicionais. Já existem empresas que, por exemplo, vendem casas com belos detalhes de “luxo” no interior e que podem ficar prontas em 10 semanas

A empresa americana Alternative Living Spaces consegue fabricar modelos a partir de 38.000 dólares, cerca de 35.000 euros. Geralmente, os contentores têm dois tamanhos: 15 m2 e 30 m2. São casas realmente pequenas, mas parecem ser realmente confortáveis e espaçosas e, acima de tudo... podem ser conseguidas a um bom preço.

Trata-se, na verdade, de uma casa que pode ser feita à medida, sendo possível escolher a cor da tinta e os acabamentos. As comodidades incluem ar condicionado, aquecimento, paredes de madeira compensada, grandes portas de entrada e móveis de madeira. 

São opções e alternativas que continuam a ser pensadas e fabricadas mesmo em tempos de pandemia, e quiçá sejam uma solução para o futuro, por exemplo, para quem desejar ter uma casa de hóspedes no quintal ou num terreno há muito abandonado e sem uso, ou até escolher viver de uma maneira diferente. Em Barcelona, por exemplo, esta solução foi utilizada para criar casas de habitação social para as populações mais vulneráveis.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta