Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Contentores marítimos

Últimas notícias sobre "Contentores marítimos" publicadas em idealista.pt/news

Com bunker incluído

Uma casa feita com contentores de transporte e bunker anti-pandemia incluído

Notícia sobre:
Exterior

Uma linda casa feita com dois velhos contentores de transporte (unidos por um terraço ao ar livre)

As casas feitas a partir de contentores de transporte permitem reciclar e otimizar os materiais de construção, além de acelerar todo o processo e reduzir custos. São mais baratas e, por isso, tidas cada vez mais como alternativa aos modelos tradicionais. Esta casa, no Chile, foi construída com dois contentores marítimos unidos por um espaço ao ar livre. E o resultado é incrível. 
Notícia sobre:
Uma solução à medida

O fenómeno das casas construídas em contentores marítimos (desde 35.000 euros)

Notícia sobre:

Lisboa: terminal de contentores de Alcântara vai ter investimento de 122 milhões

A empresa concessionária do terminal de contentores de Alcântara, em Lisboa, prevê investir 122 milhões de euros até 2038, para modernizar e tornar mais eficiente a atividade operacional daquela infraestrutura portuária.

Notícia sobre:
Ras Abu Aboud Stadium no Qatar em 2022 / supreme committee for delivery & legacy Qatar

Mundial do Qatar 2022 vai ter o primeiro estádio construído com contentores marítimos

A utilização de contentores marítimos está mesmo na moda. Primeiro as casas e, agora, os estádios. Sim, é isso mesmo. O Mundial do Qatar 2022 vai ter o primeiro estádio portátil, que poderá ser facilmente desmontado no final do torneio. Trata-se de um recinto verdadeiramente versátil, como poderás confirmar no vídeo.

Notícia sobre:
Danny Bright

Esta casa em Brooklyn foi construída com 21 contentores marítimos

Construir casas com contentores marítimos está a fazer furor um pouco por todo o mundo. Mas o estúdio LOT-EK de Nova Iorque (EUA) deu um passo à frente nesse sentido e conseguiu erguer uma casa com mais de 400 metros quadrados (m2) através deste material. Os 21 contentores empilhados e cortados em quatro alturas deram lugar a uma moradia moderna e espaçosa, com um grande terraço e piscina.
Notícia sobre:
MODS International

Já podes comprar uma casa pré-fabricada na Amazon por... 30.500 euros

Depois de anos de espera, eis que a gigante do comércio eletrónico – a Amazon – chega ao setor imobiliário. E até já colocou as suas primeiras casas à venda. Mas calma, não se trata de um imóvel qualquer. Digamos que são casas T1 bastante peculiares. Têm 30 metros quadrados (m2) e custam pouco mais de 30.000 euros, porque... são pré-fabricadas em contentores marítimos.

Notícia sobre:
Modpool

Piscinas em contentores que se montam em minutos, o último grito da reciclagem

O aproveitamento de contentores marítimos está na moda. Muitas vezes são usados como alojamentos de férias, escritórios ou mesmo casas prefabricadas. Mas podem ter ainda outro uso: a empresa canadiana Modpool decidiu transformar estes gigantes metálicos em curiosas piscinas domésticas que se montam em apenas alguns minutos.
Notícia sobre:
Quang Tran

Reciclar contentores velhos e transformá-los num hostel? Sim, no Vietname...

Dar uso aos grandes contentores marítimos continua a ser uma “moda” muito utilizada no setor da construção. Trata-se de um conceito que pode ter múltiplas aplicações. Hoje apresentamos-te um hostel em Nha Trang, no Vietname, que “nasceu” após a reciclagem de três antigos contentores. O Ccasa Hostel Tem dez quartos e não deixa ninguém indiferente...
Notícia sobre: