Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Coronavírus

Últimas notícias sobre "Coronavírus" publicadas em idealista.pt/news

Confinamento e dever de recolhimento domiciliário a partir de hoje – 24 exceções

Portugal está “mergulhado” num novo confinamento geral, que começa esta sexta-feira (15 de janeiro de 2021) e deverá durar, pelo menos, um mês. Significa isto que volta a estar em vigor o dever de recolhimento domiciliário. Há, no entanto, exceções, ou seja, motivos que permitem que as pessoas possam sair de casa de forma “normal”. São 24 e vão de A a X, como se pode constatar no Decreto n.º 3-A/2021, publicado em Diário da República esta quinta-feira (14 de janeiro de 2021).

Notícia sobre:

Teletrabalho obrigatório e não é preciso acordo: multas de incumprimento agravadas

O teletrabalho vai voltar a ser obrigatório para todas as funções compatíveis, independentemente da vontade do empregador ou do trabalhador, não sendo necessário haver um acordo de qualquer uma das partes. As coimas por incumprimento serão também agravadas, podendo chegar aos 61.200 euros. Estas foram algumas das medidas anunciadas pelo primeiro-ministro António Costa esta quarta-feira (13 de janeiro de 2021) e que estarão em vigor durante o novo período de confinamento, que começa às 00h00 de sexta-feira (15 de janeiro de 2021).

Notícia sobre:
Imagen de mohamed Hassan en Pixabay

O impacto das regras do novo confinamento no imobiliário

Notícia sobre:

Vacinas contra a Covid-19 administradas em Portugal e no mundo

As campanhas de vacinação contra a Covid-19 das diferentes empresas farmacêuticas estão a decorrer a um ritmo bastante heterogéneo em todo o mundo, como é possível constatar numa infografia realizada pela Our World in Data. A análise em causa teve em consideração o número total de doses da vacina, o que representa dados diferentes do número total de vacinados, uma vez que uma pessoa pode receber múltiplas doses.

Notícia sobre:

Como evolui a pandemia em Portugal e na Europa no pós-Natal

Portugal vai continuar em estado de emergência por mais oito dias, até 15 de janeiro de 2021, estando a situação epidemiológica do país a agravar-se. Uma consequência, talvez, do facto de Portugal ter sido um dos países europeus que teve medidas de restrições mais leves na tradicional época festiva do Natal e do Ano Novo. Fica a saber como está a evoluir a pandemia da Covid-19 em Portugal e noutros cinco países – Espanha, Reino Unido, Bélgica, Alemanha e França – num cenário pós-Natal.

Notícia sobre:

2021 será “um ano de otimismo e recuperação” - antecipam economistas

Apesar de ainda haver “um longo caminho a percorrer, 2021 é antecipado” pelos economistas “como um ano de otimismo e recuperação”. Segundo o último barómetro de fiscalidade realizado pela Ordem dos Economistas, relativo ao quarto trimestre de 2020 e no qual é feita uma avaliação da resposta à pandemia da Covid-19 e uma análise das perspetivas para o ano de 2021, há sinais de otimismo a ter em conta.

Notícia sobre:

Adeus 2020, olá 2021: estas são as principais resoluções de Ano Novo dos norte-americanos

O ano de 2020 foi intenso e deixará marcas em todo o mundo, devido a uma crise pandémica que chegou sem pedir licença e entrou para a história. Muitas pessoas têm, por isso, bastantes motivos para porem 2020 por trás das costas e abraçarem 2021. Mostramos em baixo as principais resoluções de Ano Novo dos norte-americanos. Talvez algumas serão, também, as tuas. 

Notícia sobre:

Qual será a PALAVRA DO ANO 2020? Votações abertas até final do ano

É caso para dizer que em ano de pandemia de Covid-19 não se falou de outra coisa a não ser do novo coronavírus. São várias as palavras relacionadas com o tema que integram o concurso deste ano da PALAVRA DO ANO, “uma iniciativa da Porto Editora que tem como principal objetivo sublinhar a riqueza lexical e o dinamismo criativo da língua portuguesa”, lê-se no site da iniciativa, que se celebra desde 2009.

Notícia sobre: