Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Coronavírus

Últimas notícias sobre "Coronavírus" publicadas em idealista.pt/news

Impacto da tecnologia no imobiliário debatido em webinar terça-feira

A pandemia da Covid-19 levou a que as “regras do jogo” mudassem no negócio da mediação imobiliária, sendo a digitalização um trunfo das empresas do setor. Um tema que não tem passado ao lado dos ‘players’ do mercado. A pensar neste fenómeno, a iad Portugal, que opera no país desde 2015 – é a maior rede de consultores imobiliários independentes em França –, organiza terça-feira (14 de julho), às 18h, o webinar “Tecnologia: a nova era no imobiliário”, que reúne especialistas para discutir o impacto da tecnologia no setor.

Notícia sobre:

Qual o melhor seguro de saúde? Há um simulador que ajuda a escolher

Ter um seguro de saúde será uma boa opção, sobretudo agora, em tempos de pandemia da Covid-19? Que custos existem aquando da contratação de um seguro deste tipo? A pensar nestas e noutras perguntas, a Deco – Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor lançou um simulador online que permite descobrir qual será o seguro de sáude mais adequado às tuas necessidades. Às tuas e às da tua família.

Notícia sobre:

Poupanças no banco? Os depósitos a um ano mais rentáveis são...

As poupanças depositadas nos bancos pelos portugueses dispararam em plena pandemia de Covid-19. Uma forma, talvez, de se prepararem para tempos mais complicados que se avizinham. Muito do dinheiro fica, no entanto, parado na conta à ordem. Fica a saber, num universo de 18 bancos, que depósitos pagam a um ano, ou seja, que retorno “oferecem”.  

Notícia sobre:

A arte de encontrar casas no mercado imobiliário em Lisboa e subarrendar a públicos vulneráveis

“Erradicar as situações crónicas de sem-abrigo”. Este é um dos objetivos do projeto É UMA CASA, Lisboa Housing First, que a Associação Crescer desenvolve, desde 2013, com o apoio e financiamento da Câmara Municipal de Lisboa (CML) e de outras entidades privadas, de forma pontual, revela Américo Nave, diretor executivo da entidade, em entrevista ao idealista/news.

Notícia sobre:

É seguro ir ao cinema agora no desconfinamento?

Depois de meses fechados em casa por causa da pandemia, a vontade de sair e fazer planos de lazer começa a aumentar. Além de passear ao ar livre, que é o mais seguro para minimizar riscos de contágio da Covid-19 - segundo as autoridades de saúde -, muitas pessoas querem ir ao cinema ou ao teatro, por exemplo, dentro de espaços fechados. Isto já está permitido, no âmbito do desconfinamento em curso no país, mas para travar o surto é preciso cumprir as regras de segurança. Explicamos-te tudo.

Notícia sobre:

Local de trabalho está a ser o principal foco de contágio da Covid-19 em Portugal

É dentro de casa, entre familiares, que está a disparar o número de casos de Covid-19 registados em Portugal, em particular na região de Lisboa. Mas a maior parte dos contágios acontece no local de trabalho, entrando depois o coronavírus dentro das habitações e propagando-se entre os coabitantes. A garantia é dada pelas autoridades de saúde nacionais, rejeitando que a primeira infeção aconteça, em geral, em situações de lazer ou por utilização dos transportes públicos.

Notícia sobre:

Alterações legislativas podem levar shoppings à falência e destruir milhares de empregos - diz APCC

A criação de um regime excepcional para que, até março de 2021, os lojistas dos centros comerciais paguem apenas a componente variável das rendas, tal como consta da Proposta de Aditamento ao Orçamento Suplementar para 2020 feita pelo PCP, coloca em causa a viabilidade dos centros comerciais e pode conduzir alguns deles à falência, defende a APCC – Associação Portuguesa de Centros Comerciais.

Notícia sobre: