Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Uma casa pré-fabricada de madeira portátil perfeita para estar no campo

Estará disponível para arrendar a partir da primavera de 2021.

Magda Tracz/Anna Busch/Monika Binkowska
Magda Tracz/Anna Busch/Monika Binkowska
Autor: Redação

O projeto “datscha” tenta trazer ao minimalismo as casas de verão que eram famosas na Prússia e na Rússia no final do século XIX. Esta casa pré-fabricada de madeira sobre rodas pode ser transportada para qualquer lugar na natureza com um design minimalista, mas de forma confortável, aconchegante e totalmente equipada para os utilizadores. Estará disponível para arrendar a partir da primavera de 2021.

As designers Anna Busch e Monika Binkowska pensaram nos amantes da natureza que não querem levar muitas coisas. Para que atendesse aos padrões para reboques de camisões ou carrinhas na Europa, adaptaram o tamanho para quatro metros de altura, por 2,55 metros de largura para obter 18 m2 no interior, onde se encontra uma sala principal com cozinha, mezanino e casa de banho.

O primeiro protótipo é feito com uma estrutura de abeto e suportes de metal capazes de suportar ventos contrários de 120 km/h durante o reboque. Para economizar espaço, uma mesa dobrável feita sob medida e um sofá-cama foram instalados, mas foram evitados outros móveis transformáveis, pois tendem a ser pouco práticos. A casa possui ainda um sistema de aquecimento infravermelho inteligente e uma caldeira de água, que requerem conexão à eletricidade. A casa ainda pode funcionar “off-line”, graças ao fogão a álcool e à casa de banho de compostagem sem odores.

Trata-se de uma pequena casa de viagem ideal para duas pessoas, embora possa acomodar confortavelmente até quatro pessoas.