
É em Lisboa que está a nascer aquele que já é considerado o apartamento mais caro de Portugal. Tem 700 metros quadrados (m2), dez quartos, duas piscinas privadas e vistas desafogadas para a capital e para o rio Tejo. Custa 12.165.000 euros, mas nem por isso tem afastado potenciais compradores.
O número 123 da Avenida Duque de Loulé é a morada desta nova ‘penthouse’, cujo preço por metro quadrado se situa nos 16.000 euros – um valor ainda assim inferior aos 22.000 euros que Cristiano Ronaldo pagou por cada metro quadrado do seu apartamento no Castilho 203 também situado em Lisboa.
Este imóvel onde antes funcionavam escritórios vai ser remodelado e convertido num edifício residencial que já tem um nome – BOW, escreve o Expresso. A Prime Portugal Investment Advisory vai desenvolver este projeto que já tem data prevista para o lançamento da primeira pedra: setembro de 2021. As obras deverão estender-se até o início de 2023.
O renovado BOW conta com um total de 20 novos apartamentos de tipologias T1, T2 e T3 – além da ‘penthouse’ T10 – com áreas entre os 56 m2 e os 783 m3. Os preços variam entre os 526.000 euros e os 12.165.000 – este último corresponde ao valor do apartamento mais caro de Lisboa e de Portugal, que ocupa os últimos quatro pisos do edifício e conta ainda com 612 m2 de área exterior, revela o mesmo meio.
Apartamento mais caro do país gera alta procura
A comercialização de todos os apartamentos do edifício BOW está a cargo da Castellana Real Estate. E já há vários interessados no apartamento mais caro de todos.
Patrícia Clímaco, presidente executiva da empresa, revela que há manifestações de interesse “sobretudo de clientes de origem brasileira, cada vez mais disponíveis para terem uma casa em Portugal, e alguns franceses, mas também há portugueses entre os interessados”, disse ao Expresso. Por isto, por haver “muita liquidez no mercado” e “muita procura pelo luxo”, Patrícia Clímaco considera que a “venda pode acontecer relativamente rápido”.
Para poder comentar deves entrar na tua conta