As casas e banho vintage nunca passam de moda. Eis algumas dicas para dar um toque de charme a esta divisão.
Comentários: 0
Como decorar casas de banho vintage
Photo by Christian Mackie on Unsplash

Não é segredo para ninguém que o estilo vintage está na moda (também) na decoração das casas, contando com cada vez mais adeptos. Mas, e se quiseres decorar uma casa de banho com este estilo? Com a ajuda do portal Habitissimo, deixamos-te algumas dicas simples para decorar casas de banho vintage.

Escolher o revestimento da casa de banho vintage

Se quiseres ter uma casa de banho vintage, tens que pensar nela desde raiz. Assim, procura escolher revestimentos originais e associados visualmente ao estilo vintage e clássico. Se quiseres algo mais simples, os azulejos brancos são muito associados a este estilo e ficam bem com tudo, não saindo de moda. Se não gostas de azulejos, podes optar por papel de parede de casa de banho com motivos vintage ou floridos.

Escolher o revestimento da casa de banho vintage
Shutterstock

Pensar nos móveis da casa de banho

Apesar de se querer um estilo vintage, não devemos descurar pormenores mais práticos associados a casas de banho modernas. Assim, usa móveis de aspeto exteriormente mais antiquados, mas que sejam práticos para o teu dia a dia, que contem com bastante espaço de arrumação para uma casa de banho sempre organizada e limpa. Dessa forma, consegues o melhor de dois mundos: o estilo vintage na decoração exterior, e uma maior arrumação, típica das decorações mais modernas.

Pensar nos móveis da casa de banho
Shutterstock

Uma banheira de sonho típica de uma casa de banho antiga

Não há dúvida de que a peça de maior destaque numa casa de banho vintage é a banheira. A banheira torna-se fundamental para definir o caráter vintage da casa de banho, por isso, a sua escolha deverá ser muito bem pensada, optando por peças de época sempre que possível. Uma banheira vai ajudar a que a divisão se torne mais requintada e elegante, mas também trará mais conforto e relaxamento ao dia a dia.

Uma banheira de sonho
Shutterstock

Detalhes em madeira 

Os detalhes em madeira ficam bem com qualquer tipo de decoração, e a decoração ao estilo vintage não é exceção. Assim, procura colocar alguns detalhes em madeira na casa de banho, seja nos móveis, seja em pequenos apontamentos. Caso o tom acastanhado da madeira não combine com a decoração já existente no espaço, opta por madeira lacada, que ajuda também a dar um ar mais clássico à divisão.

Detalhes em madeira em casas de banho vintage
Shutterstock

Atenção aos pormenores das casas de banho

São os pequenos detalhes que fazem toda a diferença na decoração de casas de banho. Assim, para um estilo ainda mais autêntico, procura usar detalhes como torneiras, toalheiros, cabides e saboneteiras, dando-lhes o devido destaque. Podes encontrar peças do género em lojas de antiguidades, ainda que, por vezes, seja necessário um restauro. Procura também usar flores naturais na divisão, para torná-la mais acolhedora e convidativa.

Detalhes nas casas de banho vintage
Shutterstock

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade