Usar espelhos na decoração da casa pode ser uma tarefa difícil. Mas a verdade é que este acessório faz toda a diferença, seja na casa de banho, no quarto ou na sala.
Comentários: 0
Espelhos para cada divisão da casa
Photo by Spacejoy on Unsplash

Os espelhos ajudam a trazer mais amplitude visual a qualquer tipo de ambiente, já que refletem a luz natural, e são perfeitos para decorar espaços com elegância. Se não souberes como usar espelhos na decoração da casa, este guia é para ti. Com a ajuda do portal Habitissimo, deixamos-te dicas sobre a escolha certa para cada divisão.

Espelhos decorativos no hall de entrada

Usar espelhos no hall de entrada tem-se tornado cada vez mais comum, já que assim é possível verificarmos se está tudo em ordem antes de sairmos de casa. Podes optar por um espelho que ocupe bastante espaço vertical, que permitirá uma melhor visão sobre o corpo completo e criar uma sensação de maior interesse visual, ou escolher apenas um pequeno espelho, colocado por cima de um móvel.

Espelhos decorativos: a escolha certa para cada divisão da casa
Via Habitissimo

Espelhos na sala de estar

Para além de refletirem luz, os espelhos têm também o lado mais prático de esconder defeitos nas paredes de uma divisão. Se for esse o caso na tua sala de estar, procura colocar os espelhos escolhidos no local que te incomoda e, a partir daí, cria uma composição com vários espelhos. São a forma perfeita de trazer mais interesse visual à sala de estar, sem contrastar demasiado com a decoração que já existe.

Espelhos decorativos: a escolha certa para cada divisão da casa
Via Habitissimo

Espelhos na sala de jantar

Acontece muitas vezes que a sala de jantar é demasiado pequena ou que a sua separação dos restantes locais da casa não está visualmente bem dividida. Mas os espelhos podem ajudar. Se a sala for pequena, coloca um espelho vertical num ponto estratégico, e assim conseguirás criar o efeito visual de maior amplitude do espaço. Já se a separação da sala de jantar não for evidente, usa um espelho como forma de dividir, substituindo os biombos ou estantes convencionais.

Espelhos decorativos: a escolha certa para cada divisão da casa
Via Habitissimo

Espelhos de casa de banho

As casas de banho estão cada vez mais pequenas e contam cada vez mais com presença da luz artificial para se iluminarem, mesmo durante o dia, porque esta divisão apenas conta, muitas vezes, com uma pequena janela. Assim, o local onde colocas o tradicional espelho de casa de banho deve ser bem escolhido, para aproveitar o máximo de luz natural e refleti-la. Podes optar por escolher também alguns espelhos pequenos como complemento, que podem ser colocados nalguma parede livre.

Espelhos decorativos: a escolha certa para cada divisão da casa
Via Habitissimo

Espelhos de cozinha

Os espelhos podem ser colocados por cima de qualquer superfície, inclusive sobre azulejos. Assim, podes optar por colocar um espelho num local estratégico da tua cozinha, onde a luz se foque e possa assim ser refletida de volta, iluminando ainda mais esta divisão, que muitas vezes é sombria. Qualquer formato de espelho serve para este propósito, mas deverás escolher algo que combine com a decoração já existente.

Espelhos de cozinha
Via Habitissimo

Espelhos de quarto

Os espelhos são muito usados em quartos, especialmente por cima de alguma cómoda. Mas podes inovar na decoração e fugir dessa disposição mais clássica aplicando um espelho (com ou sem moldura) numa parede vazia ou até mesmo por cima da cama, servindo como uma peça central que chama a atenção no espaço. Também podes fazer uma composição com espelhos de diferentes tamanhos e formatos por cima da cabeceira.

Espelhos de quarto
Via Habitissimo

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta