A empresa Escape, especializada na produção de minicasas pré-fabricadas, lançou uma campanha em 2019 na qual oferecia casas totalmente gratuitas. A ideia era que o imóvel fosse arrendado pelo proprietário/vencedor que, além de não pagar pela compra, recebia um benefício económico todos os meses. Como terá funcionado o programa?
O nome Escape já é conhecido no mundo imobiliário. Vários dos seus projetos já apareceram em revistas ou diferentes plataformas audiovisuais. Em 2019, decidiram oferecer um dos seus modelos habitacionais de forma totalmente gratuita, com uma estratégia que beneficiou tanto a empresa quanto o proprietário do imóvel.
No programa, o destinatário da casa pré-fabricada simplesmente tinha que concordar e assinar um contrato, que especificava que o proprietário poderia dispor da casa para uso privado por um período limitado de tempo, e então teria que pô-la arrendar. 60% da renda gerada ficava para a empresa Escape, e os 40% restantes para o dono da casa.
O modelo que ofereceram chamava-se Vista boho, uma casa pré-fabricada que tem um preço de mercado de 40.000 euros. É feita inteiramente de madeira, com acessórios de PVC, podendo ser transportada para qualquer lugar.
O objetivo deste projeto foi investir no mercado de arrendamento de curta duração, ou seja, casas de férias. O dono da casa tinha que cuidar de tudo para que ela estivesse pronta para a chegada dos inquilinos, da mesma forma que o dono de um Airbnb faria.
Com esta oferta foi possível juntar duas áreas em franca expansão, o arrendamento de casas de férias e a construção de casas pré-fabricadas. O diretor da empresa, Dan Dobrowolski, explicou na época que o dono do imóvel tornou-se “sócio da empresa”, num acordo em que ambas as partes beneficiaram.
Para poder comentar deves entrar na tua conta