O objetivo é criar a maior empresa de gestão residencial na Europa, e Portugal é um mercado estratégico.
Comentários: 0
Coliving Portugal
Cortesia Altido/DoveVivo

A DoveVivo, gigante europeia de coliving, acaba de anunciar a compra da Altido, especialista em processos de alojamento local no setor da hotelaria. O objetivo é criar a maior plataforma de gestão de alojamento residencial da Europa, com mais de 12.000 camas, 2.500 imóveis e apartamentos em 40 cidades em 6 países, incluindo Portugal, Itália, Espanha, França, Inglaterra e Escócia.

Fundada em 2007, a DoveVivo administra um portfólio de cerca de 10.000 quartos em 1.500 imóveis e nove residências em 15 cidades que são arrendadas em quartos individuais ou apartamentos inteiros para milhares de estudantes e jovens profissionais. Já a Altido, nascida em 2019 da fusão de quatro empresas de gestão de propriedades de Portugal, Itália, Inglaterra e Escócia, tem hoje mais de 1.000 propriedades geridas e 700 camas em hotéis pop-up em mais de 20 cidades.

Coliving
Cortesia Altido/DoveVivo

Portugal é visto como um mercado estratégico, onde a empresa quer continuar a expandir operações. “Portugal um mercado estratégico para nós, no qual vamos continuar a expandir operações e mercados, com forte crescimento e investimento. O nosso objetivo é continuar a consolidação do mercado português, através da nossa estratégia de M&A, onde pretendemos duplicar o número de unidades que temos atualmente até ao final do ano”, refere o CIO da Altido, Gonçalo Ribeiro, citado no comunicado enviado às redações.

Gestão residencial
Cortesia Altido/DoveVivo

“Estamos muito orgulhosos desta operação estratégica onde ambas as equipas, DoveVivo e Altido, acreditaram e trabalharam arduamente em 2021. A combinação de fortes experiências e know-how muito complementares na área habitacional nos permitirá ser o player de referência para apoiar a gestão do produto residencial e os enormes investimentos previstos neste setor", ascrescenta Valerio Fonseca, fundador e CEO da DoveVivo.

Alojamento local
Cortesia Altido/DoveVivo

Segundo o documento, a transação favorecerá as oportunidades de expansão geográfica e de negócios do grupo e, em particular, permitirá:

• “promover a evolução de coliving para living, ampliando o público-alvo de jovens estudantes e trabalhadores a famílias, profissionais e empresas”;

• “integrar na oferta soluções habitacionais de médio/longo prazo tradicionais ou partilhadas com uma oferta tipicamente de curto prazo, tanto em negócios como em lazer”;

• “entrar em novos mercados como Portugal, Inglaterra e Escócia”;

• “fortalecer ainda mais a imagem de parceiro de confiança para proprietários privados e institucionais, bem como para investidores que procuram um gestor completo graças a uma ampla gama de produtos e serviços, desde a gestão de imóveis individuais até o clássico rent-to-rent de prédios inteiros”.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta