
Há novas casas de luxo que estão a chegar ao mercado residencial do Porto. A promotora imobiliária Fercopor está a dar cartas neste mercado apostando em 2 empreendimentos na Boavista e outro em Vila do Conde. Contas feitas, vão ser colocados no mercado 73 novas casas resultado do investimento de 25 milhões de euros.
Com o Grande Porto em pano de fundo, a Fercopor dá gás aos investimentos previstos para 2022. Na cidade do Porto, em concreto na Boavista, a promotora imobiliária da família Ferreira da Costa tem dois projetos em andamento. Um deles trata-se da comercialização do empreendimento Enlight, que coloca no mercado 20 apartamentos com um prazo de construção de dois anos. Outro é o arranque da construção do projeto de Ciríaco Cardoso, agendada para a segunda metade do ano, que contará com 29 novas casas. O custo destas habitações deverá rondar os 4.500 euros por metro quadrado, escreve o Dinheiro Vivo.
Em Vila do Conde, está em curso a reabilitação de um palacete, a Casa Verde, que terá 24 habitações. Este projeto já está em comercialização deste janeiro, sendo que o preço por metro quadrado situa-se nos 3.200 euros.
Estas novas casas destinam-se a famílias, sendo sobretudo T2 e T4. E dispõem ainda de divisões espaçosas e espaços exteriores privados. Além disso, os futuros moradores poderão contar ainda com áreas comuns, como ginásios e salas multifunções. Só nestes três projetos, a promotora estima obter um volume de negócios de cerca de 50 milhões de euros.

Que outros projetos residenciais estão nos planos para o futuro?
Estes não são os únicos projetos que a Fercopor tem planeados para o Grande Porto. Ainda para a Avenida da Boavista, a imobiliária quer construir um edifício de escritórios com 17 andares projetado pelo arquiteto Manuel Aires Mateus para uma área construtiva de 17.500 metros quadrados (m2), avançou o idealista/news.
Além disso, a empresa espera entrar no mercado de Lisboa em breve, tal como adiantou em comunicado em setembro passado. A ideia será avançar com a comercialização do primeiro empreendimento na capital com 20 novas casas, localizado junto ao Marquês de Pombal e com vista para o Parque Eduardo VII.
Primeiro estes projetos residenciais estavam inseridos nos planos para 2022, mas ao que tudo indica saltaram para 2023, segundo refere o DV.

Para poder comentar deves entrar na tua conta