Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Construção de casas

Últimas notícias sobre "Construção de casas" publicadas em idealista.pt/news

Construção sustentável

Os desafios da construção: "A sustentabilidade é a prioridade"

Notícia sobre:

Pandemia trava licenciamentos e venda de casas

Notícia sobre:

Custos de construção de habitação nova sobem 6% em maio

Os custos de construção de habitação nova terão aumentado 6,0% em maio em termos homólogos, menos 0,4 pontos percentuais face ao observado no mês anterior, estimou o INE.

Notícia sobre:

Obras em casa: o que é e para que serve um contrato de empreitada?

Fazer obras em casa ou construir uma casa nova pode ser uma dor de cabeça. E há regras e normas a ter em conta, quer por parte do consumidor que contrata os serviços da empresa (o dono da obra) quer por parte da própria empresa encarregue dos trabalhos. Fica a saber o que é e para que serve um contrato de empreitada. 

Notícia sobre:

Priority vai sair do papel – obras arrancam este mês e já há apartamentos vendidos

O Priority, um dos projetos residenciais promovidos pela parceria Acciona/CleverRed em Portugal, todos em Lisboa – os outros são o Alcântara Rio 2, o Graça e o Bensaúde –, vai sair do papel em breve. Em causa está a reabilitação de um edifício residencial em Alcântara, um dos mais emblemáticos edifícios da rua Prior do Crato, sendo que os trabalhos “estão prestes a ser iniciados”, revela em comunicado a JLL, responsável pela comercialização dos 18 apartamentos, adiantando que 22% dos imóveis foram vendidos/reservados em pleno confinamento.

Notícia sobre:

Rio Capital desafia a pandemia e investe 65 milhões em Portugal até 2022 em projetos imobiliários

A Rio Capital, promotora imobiliária de origem brasileira que chegou a Portugal há dois anos, está a apostar forte no país, nomeadamente tendo em vista o aumento da oferta de projetos residenciais para a classe média portuguesa. O seu mais recente empreendimento chama-se Avenida Living e encontra-se nas Avenidas Novas, em Lisboa, num investimento de nove milhões de euros – são oito apartamentos de alto luxo com tipologias T3, T3 Duplex e T4 e uma loja. A empresa revela que vai investir 65 milhões de euros em imobiliário até 2022: 35 milhões este ano e 30 milhões no próximo. 

Notícia sobre: