Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Construção de casas

Últimas notícias sobre "Construção de casas" publicadas em idealista.pt/news

Rio Capital desafia a pandemia e investe 65 milhões em Portugal até 2022 em projetos imobiliários

A Rio Capital, promotora imobiliária de origem brasileira que chegou a Portugal há dois anos, está a apostar forte no país, nomeadamente tendo em vista o aumento da oferta de projetos residenciais para a classe média portuguesa. O seu mais recente empreendimento chama-se Avenida Living e encontra-se nas Avenidas Novas, em Lisboa, num investimento de nove milhões de euros – são oito apartamentos de alto luxo com tipologias T3, T3 Duplex e T4 e uma loja. A empresa revela que vai investir 65 milhões de euros em imobiliário até 2022: 35 milhões este ano e 30 milhões no próximo. 

Notícia sobre:

Obras não param na pandemia: luz verde para dois projetos residenciais da promotora Habitat Invest

As obras não param em tempos de pandemia da Covid-19. Dois dos projetos residenciais que a promotora imobiliária portuguesa Habitat Invest lançou em Lisboa, o Alcântara Lofts, onde durante anos funcionou o Bingo do Atlético Clube de Portugal, e o Linea Residences, na Avenida 5 de Outubro, um edifício de escritórios que pertencia à Caixa Geral de Depósitos (CGD), já sairam do papel.

Notícia sobre:

Custos de construção de habitação nova aumentaram 2,2% em outubro

Os custos de construção de habitação aumentaram 2,2% em outubro de 2020 face ao mesmo mês do ano passado. Uma subida homóloga idêntica à registada, de resto, em setembro. Em causa estão dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE) esta quarta-feira (9 de dezembro de 2020).

Notícia sobre:

Reabilitação urbana: IFRRU 2020 atinge 704 milhões de euros – já financiou 248 projetos

O Instrumento Financeiro de Reabilitação e Revitalização Urbana (IFRRU) 2020 conseguiu aumentar a sua execução nos últimos meses, marcados pela pandemia da Covid-19, tendo chegado aos 248 contratos assinados, num investimento de 704 milhões de euros em reabilitação integral de edifícios e melhoria do seu desempenho energético, anunciou esta quinta-feira (24 de setembro de 2020) o Ministério das Infraestruturas e Habitação.

Notícia sobre:
O Varino 02, no Campo Pequeno, foi apresentado sexta-feira (31 de julho de 2020)) / AFA e Socicorreia

AFA e Socicorreia avançam com o Varino 03 em Lisboa e projetam novo empreendimento na capital

A Varino, empresa detida pelos grupos madeirenses AFA e Socicorreia, vai avançar com um novo empreendimento de habitação em Lisboa, num investimento de 20 milhões de euros. Contudo, numa altura em que o novo projeto, o Varino 03 – apresenta as mesmas características do Varino 02, que está localizado junto ao Campo Pequeno, e que foi apresentado e inaugurado esta sexta-feira (31 de julho de 2020) –, vai iniciar a construção, a empresa já tem “em fase de estudo o Varino 04”, revela ao idealista/news Custódio Correia, CEO grupo Socicorreia. 

Notícia sobre:
Nuno Garcia, diretor-geral da GesConsult / GesConsult

“Imobiliário sempre foi um investimento com bom retorno e agora não será diferente”

Gestão e fiscalização de obras, coordenação de segurança em obra, elaboração de estudos e projetos de construção e avaliação imobiliária. É nestas quatro áreas distintas que a GesConsult atua, revela ao idealista/news Nuno Garcia, diretor-geral da empresa, que nasceu há seis anos. Segundo o responsável, investir em imobiliário será sempre uma boa opção, mesmo em tempos de pandemia de novo coronavírus: “Conhecendo a resiliência no setor, acredito que ultrapassada a pandemia - e caso não exista uma segunda vaga - teremos condições para retomar em força no primeiro trimestre de 2021”, conta.

Notícia sobre:

Vanguard Properties: “Interesse pelo mercado imobiliário português não desapareceu”

A pandemia do novo coronavírus está a afetar a economia um pouco por todo o mundo, e Portugal não é exceção. E o setor imobiliário está também a “sentir o abalo” causado pelo Covid-19. Mas “o interesse pelo mercado imobiliário português não desapareceu”, adianta José Cardoso Botelho, diretor-geral da Vanguard Properties (VP), umas das promotoras estrangeiras que mais tem investido no país.

Notícia sobre:

Porto: há dois grandes terrenos nas Antas à venda onde podem ser construídas (também) casas

Há dois terrenos nas Antas, Porto, à venda com potencial de construção, nomeadamente residencial. Um com cerca de 7.500 metros quadrados (m2), dos quais cerca de 5.440 m2 apresentam potencial de construção, e outro com uma área total de 7.609 m2, com viabilidade construtiva de 4.200 m2.

Notícia sobre:

IHRU lança concursos para construção de 212 casas em Almada – investimento é de 20 milhões

O Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU) lançou este mês três concursos para a construção de 12 empreendimentos destinados a arrendamento acessível. Em causa estão 212 habitações que vão nascer no concelho de Almada. O investimento total ronda os 20 milhões de euros.

Notícia sobre:

Obras públicas ao rubro: concursos lançados dispararam 67% em 2019

Os concursos públicos de empreitadas promovidos até novembro do ano passado dispararam 67% face ao período homólogo, para um valor total de 3.731 milhões de euros. O número total de contratos celebrados cresceu significativamente mas, ainda assim, não acompanhou o crescimento dos concursos promovidos.

Notícia sobre: