Projeto é promovido pela Avenue e ainda está em construção. Em causa está um investimento global de 57 milhões de euros.
Comentários: 0
Casas novas no Porto
Avenue

Os interessados em comprar um imóvel no empreendimento Bonjardim, localizado na Baixa do Porto e ainda em construção, já podem fazê-lo. Em causa está um projeto promovido pela Avenue que começou a ser comercializado esta quinta-feira (24 de fevereiro de 2022), anuncia a promotora imobiliária, adiantando que 10% das vendas – são ao todo 93 apartamentos – foram realizadas na fase de pré-comercialização. 

“Este empreendimento, rodeado pela Rua do Bonjardim, Rua Formosa e Rua Sá da Bandeira, conjuga habitação e retalho num investimento global de 57 milhões de euros”, refere a Avenue em comunicado, acrescentando que a venda do Bonjardim foi entregue à JLL, à Predibisa e à Luximo’s.

Casas de luxo no Porto
Avenue

“O projeto vai reabilitar o quarteirão D. João I com a construção de cinco novos blocos de edifícios e 16 lojas, estando a obra já bastante avançada. Os pisos abaixo do solo e a estrutura da zona comercial já estão concluídos e a área residencial já apresenta a laje do 1º piso finalizada e o 2º piso em construção num total de 5 pisos”, lê-se na nota. 

93 apartamentos e um hotel

Segundo a Avenue, o Bonjardim é composto por 93 apartamentos, com tipologias de T0 a T4 e com áreas que variam entre 35 e 192 metros quadrados (m2). A área bruta de construção é de cerca de 28.000 m2 acima do solo, sendo que cerca de 13.250 m2 são destinados a habitação, dos quais 17% serão desenvolvidos por um parceiro hoteleiro como ‘branded residences’.  

O projeto inclui ainda um hotel de quatro estrelas, com cerca de 280 quartos, que ocupará uma área total de cerca de 11.200 m2, estando a exploração desta unidade a cargo do mesmo parceiro hoteleiro, explica a promotora, sem revelar nomes.

Investimento imobiliário no Porto
Avenue

“O empreendimento Bonjardim conta ainda com estacionamento coberto, dividido em três pisos subterrâneos, com uma área total de cerca de 21.000 m2. Terá 499 lugares de estacionamento e zonas distintas de uso exclusivo para residentes e outra de uso público com 250 lugares. (…) Este condomínio reforça a paisagem contemporânea do Porto e oferece aos seus moradores, e a quem usufrui dos seus espaços exteriores, um novo destino para explorar. A praça central do empreendimento, com cerca de 2.500 m2, vai contar com zonas ajardinadas, esplanadas, cafés, restaurantes, lojas e serviços com o objetivo de ser o novo centro de atração e convívio da cidade, acessível a todos”, adianta a Avenue.  

“Um projeto icónico”

Citado no documento, Aniceto Viegas, CEO da Avenue, diz tratar-se de “um projeto icónico, que após muitos anos com um futuro incerto, será finalmente realizado”. “O Bonjardim contribuirá para a merecida requalificação desta zona da cidade do Porto e para devolver o esplendor da Rua Sá da Bandeira, que já conta com a requalificação do Mercado do Bolhão. Este projeto é o 3º investimento da Avenue no Porto, após o Aliados 107, que já está concluído, e o 5º Porto, que se encontra na fase final de construção”, frisa. 

Compra e venda de casas no Porto
Avenue

Também Patrícia Barão, Head of Residential da JLL, se desfaz em elogios ao Bonjardim: “É dos projetos mais emblemáticos do Porto e vem criar uma nova centralidade em pleno centro histórico. Só por isso já seria uma proposta inédita, mas acrescenta apartamentos pouco comuns, na Baixa da cidade, como tipologias diversificadas, desde estúdios a T4. Tudo isto no coração de uma cidade que soube manter a genuinidade invicta, mas, simultaneamente, projetar-se no futuro. O Bonjardim é o melhor reflexo desta dualidade que colocou o Porto nos roteiros internacionais. Vai ser uma âncora de pessoas para a cidade e não temos a menor dúvida de que este projeto vai ser um sucesso”.

Já Joana Lima, diretora do departamento de Reabilitação Urbana da Predibisa, considera que o Bonjardim é um empreendimento “de carácter singular” que “irá definir uma nova vivência no centro da cidade, marcada por um estilo de vida contemporâneo e cosmopolita, capaz de se igualar às grandes cidades europeias”. 

Ricardo Costa, CEO da LUXIMO’S Christie´s International Real Estate, elogia o facto dos “novos apartamentos de grande qualidade” do empreendimento prometerem “melhorar a experiência de moradores e visitantes do centro da cidade”. “(…) Pelas magníficas condições do edifício, desde a qualidade dos materiais à elegância arquitetónica e à localização, o Bonjardim será o lugar onde famílias e empresas vão querer estar, sendo um projeto que recomendaremos fortemente à nossa carteira de investidores nacionais e internacionais”, conclui.

Casas à venda no Porto
Avenue
Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta