
O novo campeão do Miami Master 1000 e joia mundial do ténis, Carlos Alcaraz, passa muitos dos seus dias na Academia Equelite de Villena (Alicante, Espanha) onde, além de treinar, também vive uma casa pré-fabricada de madeira de 90 metros quadrados (m2), segundo o jornal a Marca. Trata-se de um local a 30 minutos da praia e 120.000 m2 onde promessas e figuras do ténis como Pablo Carreño ou Emilio Nava estão e estiveram.
O complexo conta ainda com 20 campos de ténis, ginásio, restaurante, piscina, sala de estudos, escola, jardins para passear e relaxar no meio da natureza e casas rústicas pré-fabricadas onde pode se pode ficar e dormir.
No caso de Alcaraz, e segundo o La Vanguardia, passou a viver numa daquelas casas pré-fabricadas de 25 metros quadrados (m2), onde passou o confinamento devido à pandemia do coronavírus.
Como assegura este meio, pouco antes de participar no Indian Wells, Alcaraz mudou-se para uma casa maior, de 90 m2, que era a casa do próprio Juan Carlos Ferrero quando se tornou o número um do mundo em 2003. Uma casa por onde outros tenistas de destaque passaram, como Nicolás Almagro e Guillermo García-López.
Parte do futuro dos melhores jogadores espanhóis treina nestas instalações, como o próprio Alcaraz ou o medalhista de bronze nos Jogos de Tóquio, Pablo Carreño.


Para poder comentar deves entrar na tua conta