Autarquia desafia universitários a encontrar soluções tecnológicas para a falta de habitação. Vencedores ganham 7 mil euros.
Comentários: 0
casas vazias em Lisboa
unsplash

Há mais de 48.000 casa vazias em Lisboa. A Câmara quer dar uma resposta a este problema e está a desafiar estudantes universitários a encontrarem respostas tecnológicas, inovadoras e sustentáveis para a falta de habitação na capital. Em conjunto com a Startup Lisboa, a autarquia lançou a “maratona” Hackathome, que tem um total de 10 mil euros para premiar as equipas vencedoras.

A iniciativa vai decorrer nos dias 28 e 29 de maio no Hub Criativo do Beato, e consiste numa “maratona” durante a qual os participantes procurarão, organizados em equipas, responder ao desafio subjacente à pergunta - “Como dar uma nova vida às casas vazias em Lisboa?” - mediante o desenvolvimento e a apresentação de soluções inovadoras de base tecnológica, que permitam “ligar a oferta e a procura de forma sustentável, reduzindo a burocracia do processo”.

A Hackathome destina-se a todos os jovens universitários, maiores de 18 anos, que, organizados em equipas, compostas por um mínimo de 3 e um máximo de 5 elementos, considerem poder propor uma solução para o problema identificado.

O limite máximo de participantes é de 15 equipas, sendo que os interessados podem submeter as candidaturas aqui, até ao dia 24 de maio.

Prémios Hackathome

  • 1º prémio: 7.000 euros
  • 2º prémio: 2.000 euros
  • 3º prémio: 1.000 euros

Para mais informações deverá ser consultado o regulamento do programa.

Lisboa desafia jovens universitários
Hackathome
Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta