Este tipo de piscina é indicada para crianças pequenas ou pessoas mais velhas. Permitem que entrem na água pouco a pouco.
Comentários: 0
piscinas de areia
Piscinazos

As piscinas de areia têm cada vez mais adeptos. São piscinas embutidas feitas com areia compacta, resinas e outros materiais para obter um acabamento estético semelhante ao de uma praia natural paradisíaca. Destacam-se também por não terem escadas, mas têm rampas para que a entrada nas zonas mais profundas possa ser feita progressivamente, como na praia. Além disso, geralmente, têm uma forma irregular.

O material principal pode ser o cimento, como nas piscinas tradicionais de alvenaria, e depois é coberto com resina e areia. Embora existam empresas que optam por materiais mais ecológicos, como é o caso das piscinas de areia de quartzo. Quanto à manutenção de uma piscina de areia, é semelhante à de uma piscina convencional.

piscinas tipo praia
Aqua Diseño

Quanto custa uma piscina de areia?

A empresa Cronoshare refere que as piscinas de areia têm preços um pouco mais altos do que a piscina clássica porque os tempos de execução são maiores e os materiais são mais caros. Assim, uma piscina de areia pode custar entre 10.000 euros e mais de 25.000 euros, embora o preço médio ronde os 18.000 euros.

A faixa de preço é ampla dependendo de vários fatores, como:

  • O tamanho da piscina de areia: quanto maior, mais materiais de construção, maior o tempo de execução.
  • Os materiais: depende do material que se pretende utilizar, como areia artificial, resinas e acessórios que se pretenda colocar nas piscinas de areia.
  • O ambiente: quem aposta em ter uma piscina de areia também quer ter um ambiente natural que simule uma praia: rochas, vegetação, etc.. A empresa Cronoshare garante que esse tipo de projeto geralmente inclui serviços de paisagismo para que a integração ao meio ambiente seja mais natural.
  • O tipo de terreno: dependendo da dureza e outras questões, pode custar mais ou menos instalar uma piscina de areia. A escavação ou paisagismo influenciam muito. Por isso, é fundamental solicitar um orçamento à empresa responsável pelo projeto.

quanto custa uma piscina de areia
Piscinazos

Quais são as vantagens das piscinas de areia?

  • A principal característica deste tipo de piscina é que são altamente personalizáveis, pois é possível escolher aspetos como tamanho, forma, profundidade, acessórios...
  • Outra vantagem é que se pode escolher a vegetação da piscina e recriar uma praia tropical ou uma enseada de Ibiza.
  • Este tipo de piscina de areia é muito indicada para crianças pequenas ou pessoas mais velhas porque imitam a orla da praia e permitem que entrem na água pouco a pouco. Além disso, o piso é feito com materiais antiderrapantes.
  • A piscina de areia pode surgir da reabilitação de uma piscina tradicional. Profissionais especializados neste tipo de instalação podem encarregar-se de realizar as modificações adequadas para adaptar uma piscina convencional, dando-lhe um novo design com acabamento de praia.
Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade