
O mobiliário de uma casa é muito importante e faz a diferença em qualquer divisão. Mas quando se trata de mobilar uma casa pré-fabricada, a lógica a seguir pode mudar um pouco, já que por definição este é um tipo de edifício eco-sustentável e muito atento às questões de economia de energia. Apresentamos os pontos fundamentais a serem considerados.

Se tivermos que mobilar uma casa pré-fabricada de madeira, para a escolha das cores, é importante focar em tons delicados para as paredes, que lembrem a natureza. Por exemplo, a cor creme. Se escolha do mobiliário for moderna ou minimalista, o branco também pode ficar bem.

Outro aspeto a considerar é a iluminação de uma casa pré-fabricada, principalmente se houver peças de madeira, um material natural que tende a escurecer com o tempo. E por isso é preciso pensar muito bem na disposição das luzes, lareiras e outros elementos internos para potenciar a luz.
Caso a casa pré-fabricada não seja grande, o ideal é apostar em móveis retráteis ou que em qualquer caso possam mudar de uso e posição de acordo com as necessidades e a hora do dia. Um exemplo? Mesas e cadeiras dobráveis, sofá-cama e muito mais. A criatividade não tem limites.

Se houver alguns metros quadrados disponíveis, pode ser interessante criar uma linha divisória entre as diferentes divisões de uma casa, principalmente no caso de um espaço aberto. Uma boa ideia pode ser apostar em tapetes ou cores diferentes para as paredes da casa.
Para poder comentar deves entrar na tua conta