
A ERA Portugal acaba de anunciar o seu plano de expansão para os próximos três anos no país. O objetivo da rede imobiliária é abrir 120 novas agências em território nacional, com especial incidência nas zonas da Grande Lisboa, Grande Porto, Algarve e Interior.
A estratégia de crescimento implicará o recrutamento de 2.400 colaboradores para a rede até 2025, em diversas áreas, tais como na área comercial, processual, legal e marketing. Com este plano de expansão, a mediadora imobiliária prevê aumentar em 50% a faturação nos próximos três anos.
"Este crescimento é sustentado por uma adaptação da estratégia de negócio no sentido de facilitar a abertura de mais lojas por região, aumentando assim o potencial de transações e eliminando obstáculos ao crescimento das lojas e da própria rede", lê-se no comunicado enviado às redações. Consciente da "imprevisibilidade do contexto económico atual", a ERA considera este investimento um "claro sinal de confiança no país", querendo "contribuir para o desenvolvimento do setor imobiliário em regiões estratégicas cujo potencial de desenvolvimento está por cumprir".
Portugal tem "necessariamente de criar mais habitação", diz Rui Torgal
Para Rui Torgal, CEO da ERA “os momentos mais desafiantes são também oportunidades de mudança”, afirmando que “Portugal tem ainda muito potencial de desenvolvimento imobiliário e tem necessariamente de criar mais habitação nos próximos anos”. Relembra ainda que “a estratégia de investimento de uma empresa tem de ser pensada a médio/longo prazo e os desafios do presente não podem condicionar o futuro”.
Este plano de expansão passa também pela contínua aposta no departamento de Novos Empreendimentos, que permite "estreitar relações com promotores e investidores imobiliários de modo a captar oferta habitacional que responda às atuais necessidades do mercado".
A habitação tem, cada vez mais, um papel fulcral no desenvolvimento do país e é fundamental que a ERA, enquanto empresa com 25 anos de conhecimento e sucesso de mediação imobiliária, coloque a sua experiência à disposição do mercado, ajudando os diversos players que gravitam em torno dele: clientes compradores, clientes vendedores, investidores e promotores imobiliários”, acrescenta o responsável da ERA.
Sobre as dificuldades que se perspetivam nos primeiros meses de 2023 e o plano ambicioso de crescimento", Rui Torgal é perentório ao afirmar que “é precisamente nesta altura mais desafiante que o papel da mediação imobiliária se torna ainda mais importante, quer para clientes vendedores quer para empreendedores e investidores”.
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