Neste espaço, os residentes podem partilhar experiências, mergulhar na calma e desfrutar da agricultura num jardim partilhado.
Comentários: 0
Tavilia Farm
Snohetta

Parar, desligar e reconectarmo-nos com as pessoas e o ambiente que nos rodeia. Esse é um dos grandes desafios enfrentados pelos habitantes das cidades de todo o planeta, que no seu ritmo acelerado de vida, por vezes, negligenciam algo tão importante para a saúde mental e o bem-estar emocional. Um estudo, publicado há alguns anos, chegou a esta conclusão: “o risco de sofrer de ansiedade é 21% maior para quem mora em cidades, que também têm um aumento de 39% na incidência de transtornos de humor”. É importante, por isso, que as cidades sejam capazes de oferecer espaços que ajudem quem vive a desacelerar o ritmo vertiginoso de vida que as grandes metrópoles impõem.

E é precisamente isso que o estúdio Snøhetta pretende alcançar com este projeto em Hong Kong trazendo espaços verdes para o coração da movimentada cidade, através do design de uma quinta urbana.

Pavilion Farm
Snohetta

Concebido para o empreendimento residencial The Pavilia Farm em Tai Wai, o projeto consiste em três clubhouses que incentivam a interação social, formando um espaço de encontro onde os residentes podem partilhar experiências, mergulhar na calma e desfrutar da agricultura urbana num jardim partilhado. Este pulmão verde, com um total de 26.000 metros quadrados (m2), no meio da cidade densamente povoada aproxima as pessoas da natureza, convidando-as a deixar por um momento para trás o ambiente urbano que as envolve e a render-se aos efeitos positivos da agricultura.

Pavilion Farm
Snohetta

Procurando conectar-se com a bela paisagem de montanhas e o rio Shing Mun nas imediações do local, o atelier Snøhetta projetou três pequenas estruturas "para se tornarem santuários de calma e simplicidade no coração da movimentada Hong Kong, fortemente integrados na natureza, e como espaços que vão trazer alegria e melhorar a qualidade de vida dos moradores da Pavilia Farm”, explicam no seu site.

Das três estruturas previstas, duas delas, The Tea House e Farm House, já estão disponíveis, enquanto a terceira, The Sky House, deverá estar a funcionar até o final de 2023. Cada uma delas tem finalidades diferentes para a comunidade local. No entanto, subjacente a todos eles está a mesma filosofia de adicionar um toque verde ao futuro urbano e criar memórias.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta