
Apesar de as oportunidades de vistos gold terem recuado em Portugal, a procura por casas de luxo no nosso país mantém-se, segundo as conclusões do Global Luxury Report 2023, lançado pela Berkshire Hathaway HomeServices. O relatório revela que os norte-americanos continuam a investir forte no país, atraídos pelo estilo de vida.
"Cerca de 35% dos nossos compradores vêm de todos os lados dos EUA - Texas, Califórnia, Nova Iorque”, destaca Michael Vincent, CEO da Berkshire Hathaway HomeServices Portugal Property, em comunicado. “No ano passado, Portugal foi eleito o melhor país para estrangeiros reformados e ocupa o sétimo lugar no Índice Global de Paz. Estes fatores, bem como a sua localização e boa gastronomia, têm representado um enorme atrativo para este tipo de investidores”, refere.
Mesmo com as alterações aos vistos gold em Portugal, o estudo mostra que os “investidores continuam a comprar imóveis porque querem investir e ganhar algum dinheiro”. São atraídos para Portugal devido ao estilo de vida que oferece, bem como à sua estabilidade, numa altura de convulsão política e económica em muitas partes do mundo. “Estes aspetos, associados a um poder de compra elevado, tem permitido aos investidores americanos comprarem algumas das melhores propriedades do nosso país”, diz a imobiliária.
“Para muitos dos compradores estrangeiros, os vistos gold nunca foram o principal atrativo de Portugal. Muitos são compradores de segunda habitação que gostam de estar em Portugal apenas alguns dias por ano. Outros, que pretendem ficar mais de três meses seguidos, têm optado, por exemplo, por comprar um fundo não imobiliário que esteja sediado em Portugal ou então obter o visto D7”, salienta Michael Vincent.
Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Para poder comentar deves entrar na tua conta