
Sentes que precisas de organização em casa? Tens várias coisas às quais não sabes o que fazer? Comprar uma casa com arrecadação pode ajudar-te a conseguir um espaço extra de arrumação. Embora as arrecadações possam parecer fora de moda e até, por vezes, subestimadas, há ainda quem reconheça o valor prático destes espaços na organização eficiente dos itens domésticos que costumamos utilizar sazonalmente ou que estão a mais espalhados por todo o lado.
Neste artigo, apresentamos uma seleção de apartamentos com arrecadação à venda a partir de 80.000 euros. Podes encontrar imóveis com diferentes áreas e tipologias, mas que te garantem um espaço extra e te oferecem soluções inteligentes para manteres todos os teus equipamentos devidamente organizados.
Casas com arrecadação: o preço é mais elevado?
O preço das casas geralmente é influenciado por diversos fatores, como: a localização, as dimensões, a classificação energética e as condições das diferentes divisões. Quando pensamos no custo de uma casa com uma arrecadação, devemos ter consciência que nos casos em que esta é especialmente espaçosa e funcional, pode verificar-se um valor mais alto no mercado.

Isso é comum quando a arrecadação da casa também funciona como garagem. Ou mesmo quando tem as dimensões de um pequeno quarto. Na realidade, cada vez mais manter a arrecadação organizada pode também influenciar positivamente o valor final do imóvel.

Para ter uma visão mais precisa, é recomendável analisar as características específicas e considerar a zona onde estás à procura de casa. Certamente uma casa com arrecadação em Lisboa não terá o mesmo valor que uma casa com arrecadação no interior do país.
Arrecadação e garagem: uma tendência em imóveis

Se não conseguires encontrar o imóvel com arrecadação perfeito para ti podes aproveitar para transformar a garagem num espaço extra de organização. Isto é especialmente interessante para pessoas que vivem sozinhas e não dispõem de viatura particular, privilegiando a utilização dos transportes públicos. Desta forma com uma arrecadação consegues:
- Um espaço adicional mais prático: poderás movimentar-te à vontade na garagem e arrumar a bicicleta ou a trotinete elétrica. Além do armazenamento de itens domésticos, há quem opte por transformar estas áreas em espaços multifuncionais, como home offices;
- Valorização do imóvel: a transformação da garagem numa arrecadação contribuirá para a valorização do imóvel no mercado. Algumas pessoas com estilo de vida mais sustentável estão dispostas a investir em propriedades com estas características;
- Casa mais limpa: quando a garagem é convertida numa área de arrumação irás manter a tua casa bastante ordenada. Já não precisas de atravessar todo o corredor com caixas, nem precisas de colocar os equipamentos de jardinagem dentro de casa, evitando ao máximo a sujidade;
- Um espaço protegido: ao guardares itens potencialmente perigosos ou frágeis na garagem, consegues proteger os miúdos. Terás um ambiente doméstico mais seguro, embora seja aconselhado ter acesso restrito.
Transformar as garagens em arrecadações é uma forma de responderes às tuas necessidades imediatas. Terás uma casa mais apelativa e deixas espaço para que os outros ambientes possas ser personalizados sem aqueles itens que pouco usas.
Como organizar a arrecadação e deixá-la sempre limpa

O primeiro passo para uma boa organização da arrecadação é deixar o corredor livre para que consigas aceder àquilo que necessitas sem impedimentos. Deves, portanto, evitar a acumulação de objetos neste espaço. Para tal sugerimos:
- Utilizar acessórios de arrumação: aposta em prateleiras, ganchos e suportes que podem ser afixados nas paredes para maximizar a organização. Existem, hoje em dia, opções funcionais no mercado e não precisas de furar as paredes;
- Arrumação vertical e ajustável: nas arrecadações mais pequenas deves tirar partido da arrumação vertical, que podem ser fixados nas paredes ligeiramente acima da altura da cabeça. É uma solução estética agradável que te permitirá movimentos sem te magoares;
- Organizar por categorias: arruma os objetos em categorias, para que os consigas identificar e localizar sem perder tempo. Podes utilizar caixas transparentes para rapidamente visualizares aquilo que contêm. As caixas identificadas com post-its coloridos também são uma boa opção;
- Objetos pesados no chão: os objetos mais pesados (e de maiores dimensões) devem ser colocados diretamente sobre o pavimento. Caso disponhas de prateleiras, coloca apenas aqueles que não sejam muito pesados, para garantir estabilidade e prevenir acidentes.
As arrecadações para além de serem espaços de organização, podem ser espaços de leitura. Com uma poltrona ou sofá modular e um candeeiro de pé conseguirás transformar este espaço num ambiente confortável e cómodo para as pausas durante os dias limpeza.
Encontra a tua casa com arrecadação em Portugal
- Portimão
- Seixal
- Canidelo
- Cascais e Estoril
- São Martinho
- Quarteira
- Matosinhos e Leça da Palmeira
- Santa Marinha e São Pedro da Afurada
- Algés
- Avenidas Novas
- Montijo e Afonsoeiro
- Lumiar
- Campanhã
- Aldoar
- Faro
- Lagos
- Algueirão - Mem Martins
- Lordelo do Ouro e Massarelos
- Ramalde
- São Mamede de Infesta e Senhora da Hora
- Alvalade
- Cedofeita
- Carcavelos e Parede
- Parque das Nações
- Rio de Mouro
- Mafamude
- Corroios
- Oliveira do Douro
- Paranhos
- São Domingos de Rana
Para poder comentar deves entrar na tua conta