
Foi umas das maiores construtoras portuguesas, e mesmo após várias tentativas de recuperação, a Soares da Costa acabou por falir. Acumulou dívidas de 526 milhões de euros a 2.200 credores, estando agora o que resta dos seus ativos a serem vendidos online, através de leilão.
O administrador de insolvência, Francisco Duarte, revela ao Jornal de Negócios que o Estado é um dos maiores credores, com uma dívida que ronda os 212 milhões: a Caixa Geral de Depósitos (CGD) tem a haver 186,2 milhões de euros, a Segurança Social 20,6 milhões e o Fisco 5,8 milhões de euros.
A lista de credores inclui ainda mais de 1.200 ex-trabalhadores e entidades como o BCP, BPI, Bankinter, Montepio, Crédito Agrícola, BIC ou o Santander.
Com a venda dos ativos, Francisco Duarte tem a expectativa de apurar cerca de 20 milhões de euros. O bem mais valioso, e que já recebeu várias licitações, é o “Estaleiro Norte”, localizado em São Félix da Marinha, em Vila Nova de Gaia, na fronteira com Espinho, que foi colocado à venda online por um valor base de 8,125 milhões de euros.
Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Para poder comentar deves entrar na tua conta