Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Soares da Costa

A Soares da Costa é um grupo português que se dedica à construção civil e engenharia. Fica a par das últimas notícias sobre a Soares da Costa no idealista/news

Acionistas da SDC Investimentos votam hoje saída da empresa de bolsa

Os acionistas da SDC Investimentos, que detém um terço da Soares da Costa Construções, votam esta terça-feira (27 de fevereiro) em assembleia-geral extraordinária a perda de qualidade de sociedade aberta e consequente saída da empresa de bolsa.

Notícia sobre:

Prestes a fazer 100 anos, a última vida da Soares da Costa depende da banca nacional e angolana

A construtora Soares da Costa é como um gato, com sete vidas que lhe têm permitido resistir a vários e continuados sobressaltos. Na terça-feira passada, a construtora sacou o último trunfo e decidiu avançar com um Processo Especial de Revitalização (PER), para tentar viabilizar um plano de recuperação, indispensável à sua sobrevivência. Isto significa que a empresa com quase 100 anos de história depende da agora "boa vontade" dos credores, que são sobretudo bancos portugueses e angolanos e terão de perdoar uma dívida de 200 milhões de euros.

Notícia sobre:

Construção: Soares da Costa vai despedir 500 trabalhadores

A crise em Portugal e Angola são os argumentos dados pela construtora Soares da Costa para justificar o processo de despedimento coletivo de cerca de 500 funcionários com que vai avançar. A decisão da empresa de origem portuguesa, mas que tem o angolano António Mosquito como principal acionista, foi anunciada numa carta enviada à Comissão de Trabalhadores da empresa.

Notícia sobre:

Empresário angolano António Mosquito sai da Soares da Costa

A Soares da Costa, construtora de origem portuguesa, acaba de ser alvo de novos movimentos na sua estrutura acionista. Desta vez, o empresário angolano António Mosquito, que detinha 66,7% da empresa, decidiu vender a posição que tinha comprado no ano passado, por 70 milhões de euros, a outros dois grupos locais. Os outros 33,3% da Soares da Costa mantiveram-se propriedade da Investifino, de Manuel Fino, antigo acionista maioritário da construtora.

Notícia sobre:

Construtora Soares da Costa “muda-se” para o Edifício Espanha

A construtora Soares da Costa vai mudar-se para o Edifício Espanha, antigo Edifício da Bolsa, localizado numa das zonas centrais de Lisboa, na rua Soeiro Pereira Gomes, perto do Hospital de Santa Maria e da Cidade Universitária.

Notícia sobre:

Soares da Costa aposta na África Central e sai do Brasil

A Soares da Costa vai apostar nos próximos quatro anos em negócios na África Central como “polo de crescimento” da construtora, depois de já ter instalado este ano em Luanda, Angola, a sua sede operacional. A empresa vai, por outro lado, vender a sua operação no Brasil.

Notícia sobre:

Soares da Costa terá sede onde for “mais favorável do ponto de vista fiscal”

Joaquim Fitas assumiu a presidência-executiva da Soares da Costa na sexta-feira e já tem delineado um plano estratégico muito claro para os próximos anos. Com a mudança do centro estratégico para Angola, a sede da construtora deve deixar de ser no Porto. “[Será onde for] mais favorável do ponto de vista fiscal e que permita continuar a garantir emprego, libertar meios, aumentar o volume de negócios e o valor da empresa para todos os interessados”, adiantou o novo CEO da empresa.

Notícia sobre:

Soares da Costa foca-se em Angola e anuncia Joaquim Fitas como CEO

A Soares da Costa anunciou que Angola passa a “centro estratégico” do grupo e que África será o “mercado prioritário” na construção, tendo os acionistas nomeado Joaquim Fitas como novo presidente da Comissão Executiva da empresa – sucede no cargo a António Castro Henriques, que renunciou às suas funções no início do mês.

Notícia sobre:

Opway disputada por quatro construtoras

O Grupo Espírito Santo (GES), principal acionista da Opway, contactou 13 potenciais interessados na empresa. Mas no final restam apenas quatro candidatos na corrida à construtora: Soares da Costa, Zagope, Somague, Prébuild, Vallis, Nadhari.

Notícia sobre: