A Soares da Costa é um grupo português que se dedica à construção civil e engenharia. Fica a par das últimas notícias sobre a Soares da Costa no idealista/news

Soares da Costa

Antiga sede da falida Soares da Costa volta a leilão

Chegou a ser uma das maiores construtoras portuguesas, a empregar perto de oito mil pessoas, mas faliu com dívidas de 526 milhões de euros. Desde então, a Soares da Costa tem tentado desfazer-se de vários ativos e terrenos – ainda que sem sucesso. O principal estaleiro e sede da empresa está novamente em leilão online com um valor base de 8,1 milhões de euros e um mínimo de 6,9 milhões.
obras

Ativos da falida Soares da Costa estão a ser leiloados online

Foi umas das maiores construtoras portuguesas, e mesmo após várias tentativas de recuperação, a Soares da Costa acabou por falir. Acumulou dívidas de 526 milhões de euros a 2.200 credores, estando agora o que resta dos seus ativos a serem vendidos online, através de leilão.

Prestes a fazer 100 anos, a última vida da Soares da Costa depende da banca nacional e angolana

A construtora Soares da Costa é como um gato, com sete vidas que lhe têm permitido resistir a vários e continuados sobressaltos. Na terça-feira passada, a construtora sacou o último trunfo e decidiu avançar com um Processo Especial de Revitalização (PER), para tentar viabilizar um plano de recuperação, indispensável à sua sobrevivência. Isto significa que a empresa com quase 100 anos de história depende da agora "boa vontade" dos credores, que são sobretudo bancos portugueses e angolanos e terão de perdoar uma dívida de 200 milhões de euros.
Trabalhadores da Soares da Costa estão em greve - fotografia da TSF

Construção: Soares da Costa vai despedir 500 trabalhadores

A crise em Portugal e Angola são os argumentos dados pela construtora Soares da Costa para justificar o processo de despedimento coletivo de cerca de 500 funcionários com que vai avançar. A decisão da empresa de origem portuguesa, mas que tem o angolano António Mosquito como principal acionista, foi anunciada numa carta enviada à Comissão de Trabalhadores da empresa.
Empresário angolano António Mosquito sai da Soares da Costa

Empresário angolano António Mosquito sai da Soares da Costa

A Soares da Costa, construtora de origem portuguesa, acaba de ser alvo de novos movimentos na sua estrutura acionista. Desta vez, o empresário angolano António Mosquito, que detinha 66,7% da empresa, decidiu vender a posição que tinha comprado no ano passado, por 70 milhões de euros, a outros dois grupos locais. Os outros 33,3% da Soares da Costa mantiveram-se propriedade da Investifino, de Manuel Fino, antigo acionista maioritário da construtora.