Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Construtora Soares da Costa

Últimas notícias sobre "Construtora Soares da Costa" publicadas em idealista.pt/news

SDC Investimentos aprova aumento de capital de 5,9 milhões

Os acionistas da SDC Investimentos – antigo Grupo Soares da Costa – aprovaram esta terça-feira (12 de dezembro) um aumento de capital de 5,9 milhões de euros, em assembleia-geral extraordinária, com a emissão de 220.000.000 ações ordinárias nominativas.

Notícia sobre:

Soares da Costa pede perdão de 50% da dívida a todos os credores

A construtora Soares da Costa entregou esta quarta-feira (15 de novembro) a sua proposta final para um Processo Especial de Revitalização (PER). A empresa propõe um corte de metade da dívida de 700 milhões de euros. Significa isto que a banca, portuguesa e angolana, e todos os fornecedores, devem perdoar cerca de 50% da dívida para viabilizar a sobrevivência da empresa.

Notícia sobre:

Mário Ferreira rescinde contrato com Soares da Costa para construção de hotel no Porto

A administração da Mystic Invest, empresa de Mário Ferreira e dona do Monumental Palace Hotel, no Porto, rescindiu o contrato de empreitada com o agrupamento de empresas liderado pela Soares da Costa. Em causa estarão os “sucessivos incumprimentos” e a “manifesta incapacidade de solucionar questões de gestão interna”, nomeadamente atrasos no pagamento de salários.

Notícia sobre:

Soares da Costa: despedimento coletivo de 519 trabalhadores avança este mês

O despedimento coletivo de 519 trabalhadores da Soares da Costa é “irreversível” e deverá avançar até final deste mês. “Vamos dar um andamento muito rápido [ao processo]. Acreditamos que durante o mês de abril dar-se-á início ao passo seguinte, que é a informação aos trabalhadores e aos órgãos representativos dos trabalhadores e o início do processo de negociação”, disse Joaquim Fitas, presidente executivo da construtora.

Notícia sobre:

Construção: Soares da Costa vai despedir 500 trabalhadores

A crise em Portugal e Angola são os argumentos dados pela construtora Soares da Costa para justificar o processo de despedimento coletivo de cerca de 500 funcionários com que vai avançar. A decisão da empresa de origem portuguesa, mas que tem o angolano António Mosquito como principal acionista, foi anunciada numa carta enviada à Comissão de Trabalhadores da empresa.

Notícia sobre:

Construção: SDC-Investimentos assina acordo para reestruturar dívida de mais de 150 milhões

A SDC (Soares da Costa)-Investimentos SGPS,S.A., Sociedade Aberta revelou que assinou com vários bancos um “Acordo Quadro” de reestruturação financeira no valor de 150,4 milhões de euros.

Notícia sobre:

Construtora Soares da Costa “muda-se” para o Edifício Espanha

A construtora Soares da Costa vai mudar-se para o Edifício Espanha, antigo Edifício da Bolsa, localizado numa das zonas centrais de Lisboa, na rua Soeiro Pereira Gomes, perto do Hospital de Santa Maria e da Cidade Universitária.

Notícia sobre:

Sindicato da Construção Civil “sossega” trabalhadores da Soares da Costa

O presidente do Sindicato da Construção Civil, Albano Ribeiro, esteve reunido com um administrador da Soares da Costa e assegurou, no final do encontro, que a construtora não vai avançar com um despedimento coletivo e que vai acertar as contas em falta com os trabalhadores.

Notícia sobre:

Soares da Costa terá sede onde for “mais favorável do ponto de vista fiscal”

Joaquim Fitas assumiu a presidência-executiva da Soares da Costa na sexta-feira e já tem delineado um plano estratégico muito claro para os próximos anos. Com a mudança do centro estratégico para Angola, a sede da construtora deve deixar de ser no Porto. “[Será onde for] mais favorável do ponto de vista fiscal e que permita continuar a garantir emprego, libertar meios, aumentar o volume de negócios e o valor da empresa para todos os interessados”, adiantou o novo CEO da empresa.

Notícia sobre:

Soares da Costa foca-se em Angola e anuncia Joaquim Fitas como CEO

A Soares da Costa anunciou que Angola passa a “centro estratégico” do grupo e que África será o “mercado prioritário” na construção, tendo os acionistas nomeado Joaquim Fitas como novo presidente da Comissão Executiva da empresa – sucede no cargo a António Castro Henriques, que renunciou às suas funções no início do mês.

Notícia sobre: