
O GFM Rendimento, fundo do bracarense Grupo Ferreira Martins, acaba de anunciar a compra dos ex-estaleiros da Soares da Costa na Rechousa, em Vila Nova de Gaia. No local, onde chegaram a funcionar alguns dos serviços centrais da construtora, deverá nascer um novo parque empresarial e comercial.
O investimento total deverá rondar os 20 milhões de euros, segundo informação avançada pelo Jornal de Negócios. De acordo com a publicação, os edifícios e o terreno na Rechousa foram comprados pelo fundo por cerca de seis milhões de euros ao banco Santander.
Ao que tudo indica, o projeto de licenciamento do novo projeto que irá nascer nos antigos estaleiros da Soares da Costa, e que conta com uma área de 70 mil metros quadrados (m2), está a aguardar luz verde da Câmara Municipal de Gaia.
O GFM Rendimento pretende criar ali “um espaço de referência a sul do Rio Douro para o desenvolvimento de negócios e acolhimento de empresas dos mais variados setores de atividade”, tal como escreve o Negócios. As obras vão decorrer em três fases, sendo que o novo parque empresarial deverá entrar em funcionamento em 2023.
Para poder comentar deves entrar na tua conta