Trata-se de uma casa passiva industrializada de 240 m2, localizada na cidade madrilena de Camarma de Esteruelas.
Comentários: 0
construção
idealista/news

Esta é a casa que até agora ninguém se atreveu a construir. Com esta declaração "marcante", os promotores convidam-nos a visitar o YZ HUB, um projeto colaborativo no qual mais de 30 empresas líderes estão a investir em inovação, sustentabilidade, design e digitalização para erguer uma casa passiva industrializada de 240 metros quadrados (m2), localizada na cidade madrilena de Camarma de Esteruelas.

Esta iniciativa surge de uma necessidade real de impulsionar o setor da construção e influenciar a mudança, de incluir os interesses e tendências das novas gerações e de o fazer a partir da soma de esforços e colaboração.

casas passivas
idealista/news

Segundo Jorge Consuegra, arquiteto do estúdio Metapolis, "em todos os fóruns do setor, os mesmos termos-chave (industrialização, sustentabilidade, digitalização) repetem-se, nem sempre ligando de perto ou mostrando o processo para isso. Por esta razão, o objetivo da YZ HUB é fornecer uma resposta real e atualizada às necessidades do setor."

Embora pareça que este é apenas mais um projeto, em linha com outras casas de laboratório, talvez a principal diferença esteja no ambiente colaborativo e inovador do ecossistema de parceiros envolvidos, que estão a usar esta iniciativa como um laboratório de construção para testar (e ensinar) desde a fase de construção até uma fase posterior de uso.

casas passivas
idealista/news

"É por isso que realizamos visitas técnicas ao local em cada etapa da construção onde convidamos todos os agentes do setor (promotores, arquitetos, construtores, engenheiros, estudantes, cliente final...) para conhecer e falar sobre cada fase do projeto", argumenta Consuegra.

Desde a sua conceção, o YZ HUB foi concebido para ser certificado como um projeto Passivhaus, o padrão de eficiência energética mais exigente da indústria. Foi desenvolvida uma plataforma de monitorização de projetos cujos dados ajudarão a melhorar o conforto e o bem-estar do utilizador final, bem como a obter dados confiáveis para apoiar os critérios de projeto.

casas passivas
idealista/news

No lado colaborativo, o YZ HUB tem mais de trinta parceiros muito diferentes (incluindo a Knauf Insulation, Kömmerling, BMI, Plan Radar, ChovA, etc.), o que permite ter uma visão 360º do processo de construção.

Para Jorge Consuegra, "cada um deles traz as suas melhores e mais inovadoras soluções (algumas delas pioneiras no mercado), seja sob a forma de trabalho técnico, sistemas construtivos de última geração ou ferramentas de digitalização no local".

casas passivas
idealista/news

Esta casa, construída à medida pela construtora PAEE, permite descobrir como a industrialização melhora ainda mais as vantagens em termos de poupança, eficiência e conforto que as casas passivas têm.

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta