Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Eficiência energética

Últimas notícias sobre "Eficiência energética" publicadas em idealista.pt/news

Programa Casa Eficiente “asfixiado” pela banca

A banca portuguesa poderá estar a condenar o programa Casa Eficiente 2020 ao fracasso. Em causa está o número de contratos celebrados, que ficou muito aquém do esperado. O programa arrancou em junho do ano passado, mas, seis meses depois, só foram emitidas 400 declarações e o montante de empréstimos ficou-se pelos 300 mil euros.

Notícia sobre:
Winter is coming! Truques para poupar na fatura energética

Winter is coming! Truques para poupar na fatura energética

Notícia sobre:

Corrida à certificação energética dispara 60% face a 2017

A corrida à certificação energética para habitação disparou ao longo do último ano. Fevereiro foi o mês com mais procura segundo a plataforma online Zaask – no ano passado o melhor mês foi maio. O investimento estrangeiro e o aumento da procura de compra e arrendamento de casa podem estar na origem deste aumento.

Notícia sobre:

Simulador “CasA+” da ADENE promete ajudar-te a poupar nas contas de energia

O novo simulador online da ADENE – Agência para a Energia tem como objetivo que os consumidores poupem nos gastos domésticos de energia. Como? Procurando dar-lhes a conhecer de forma mais profunda a eficiência energética da sua casa. A ferramenta – que inclui três simuladores – identifica medidas capazes de ajudar na redução dos custos e consumos de energia.

Notícia sobre:
Abel Mascarenhas, presidente da Comissão Diretiva da Estrutura de Gestão do IFRRU 2020

"O IFRRU 2020 é o melhor financiamento ao investimento imobiliário existente no mercado" - o gestor explica porquê

Nas palavras do gestor do IFRRU 2020, este "é o maior programa de incentivo à reabilitação urbana lançado em Portugal" e a procura, seja por parte de empresas ou particulares, "está a superar todas as expetativas". Em entrevista ao idealista/news, Abel Mascarenhas demonstra as vantagens de recorrer a este instrumento financeiro que visa apoiar os investidores no setor imobiliário em Portugal.

Notícia sobre:

Eficiência energética nos edifícios: guia para aceder aos novos apoios que somam 3,1 milhões de euros

Queres avançar com um projeto de requalificação de sistemas de aquecimento, instalação de janelas ou iluminação eficiente? Então poderás contar com a nova linha de financiamento que o Governo acaba de aprovar para promover a eficiência energética nos edifícios.

Notícia sobre:

Financiamento para obras de melhoria de eficiência energética chega aos condomínios

Chama-se “Casa Eficiente 2020” e tem 200 milhões para financiar obras em casa. No artigo de hoje da rubrica semanal Deco Alerta, explicamos-te tudo sobre este programa do Governo, que também abrange os condomínios. 

Notícia sobre:

“Casa Eficiente 2020” pode financiar obras em 12.000 casas em todo o país

Tornar as casas mais eficientes é um dos objetivos do Governo, através do programa “Casa Eficiente 2020”. As estimativas apontam para que 12.000 habitações tenham obras e que os custos médios rondem os 13.000 euros.

Notícia sobre:

Programa “Casa Eficiente 2020” terá 200 milhões para financiar obras em casa

O Programa “Casa Eficiente 2020”, que terá um montante de financiamento de 200 milhões de euros, é formalmente apresentado esta sexta-feira (13 de abril).

Notícia sobre:

Certificação energética valoriza os edifícios, alerta a ADENE

“Certificar é Valorizar”. Este é o mote da nova campanha da ADENE – Agência para a Energia, que pretende sensibilizar os portugueses para a importância da certificação energética dos edifícios. O Certificado Energético melhora a classificação e aumenta a valorização dos imóveis, um documento indispensável no mercado imobiliário.

Notícia sobre: