Medida revoga uma das principais novidades do Simplex Urbanístico do anterior Governo de António Costa.
Comentários: 0
simplex urbanístico
Foto de Pixabay

O Executivo de Luís Montenegro vai rever o simplex urbanístico do anterior Governo e permitir que os promotores tenham a opção de pedir licenciamentos, em alternativa à comunicação prévia obrigatória, se assim quiserem.

Em causa estão projetos localizados numa zona em que, além de um PDM aprovado, já exista um plano de pormenor ou uma unidade de execução (aprovados pelos executivos camarários), por exemplo, tal como explica o Jornal de Negócios, que avança a notícia.

A medida faz parte de um conjunto de alterações ao Regime Jurídico da Urbanização e da Edificação (RJUE) que o ministério de Miguel Pinto Luz, responsável pela pasta das Infraestruturas e Habitação, está a ultimar e deverá apresentar ainda em agosto.

Ao que tudo indica, estão em cima da mesa outras mudanças no simplex, nomeadamente ao nível de alterações de prazos, dando mais tempo às câmaras para decidir; a clarificação de contraordenações e de pagamento de taxas; e o regresso do livro de obra.

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta