Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Crédito à habitação em Portugal

Últimas notícias sobre "Crédito à habitação em Portugal" publicadas em idealista.pt/news

Juros no crédito à habitação voltam a descer em junho - e atingem novo mínimo

Em rota decrescente desde setembro de 2020, a taxa de juro implícita no conjunto dos créditos à habitação volta a conhecer um novo mínimo em junho de 0,811%, segundo o INE.

Notícia sobre:

Rendas das casas sobem durante a pandemia – Porquê?

Durante a pandemia da Covid-19 seria de esperar que o valor da renda das casas em Portugal diminuísse. Mas as rendas dos novos contratos estão a crescer, segundo o INE. Porquê?

Notícia sobre:

Empréstimos em moratória voltam a descer em maio e atingem 38,5 mil milhões

O montante de créditos em moratórias (públicas e privadas) voltou a descer em maio de 2021, atingindo 38,5 mil milhões de euros, segundo dados do Banco de Portugal.

Notícia sobre:

Bancos emprestam mais para comprar casa, mas com juro mais alto

Os bancos emprestaram 1.314 milhões de euros para a compra de casa em maio, mais do que em abril, e com a taxa de juro média a inverter a tendência e aumentar, segundo dados divulgados pelo Banco de Portugal (BdP).

Notícia sobre:

Seguro Multirriscos Habitação: mais de 4 milhões de portugueses têm

Entre janeiro e maio de 2021, quatro milhões e 39 mil portugueses possuíam ou beneficiavam de seguro Multirriscos Habitação, segundo um estudo realizado pela Marktest.

Notícia sobre:

Comprar casa em Portugal: risco de sobre-endividamento é o maior de toda a OCDE

Os preços de casas estão a aumentar rapidamente. E as despesas com a casa são, em média, as que mais pesam nos orçamentos familiares - uma média de 31%. Este é um cenário que se regista na maioria dos países da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE), mas é em Portugal onde as famílias sentem mais o peso dos créditos à habitação e correm o risco de sobre-endividamento.

Notícia sobre:

Venda de casas e crédito à habitação ao rubro em tempos de pandemia “à boleia” dos estrangeiros

O mercado imobiliário, em concreto o segmento residencial, respira saúde, mesmo em tempos de pandemia da Covid-19. O negócio da compra e venda e da troca de casas segue em alta e os bancos parecem não estar a fechar a torneira do crédito à habitação, nomeadamente a estrangeiros, que continuam atentos ao mercado nacional. Um cenário que permite perspetivar o setor está em franca recuperação e a dar uma boa resposta à crise pandémica.

Notícia sobre: