
A Câmara Municipal de Setúbal vai avançar com a reabilitação de edifícios no centro histórico da cidade, com o objetivo de alojar temporariamente vítimas de violência doméstica e pessoas em situação de sem-abrigo. Já tem duas empreitadas consignadas que, juntas, representam um investimento de cerca de 5 milhões de euros.
Os imóveis localizados no centro histórico de Setúbal vão ser reabilitados pela empresa Recreare – Engenharia, Construção e Reabilitação. E as obras enquadram-se na Estratégia Local de Habitação de Setúbal, com o investimento de cerca de 5 milhões de euros a ser canalizado através da Bolsa Nacional de Alojamento Urgente e Temporário do Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana, explicam em comunicado enviado às redações.
Uma das empreitadas diz respeito à reabilitação, alteração e ampliação de três edifícios interligados, um dos quais foi contruído no final do século XIX. Com um investimento de 2,6 milhões de euros e um prazo de execução de 360 dias, vai ser levada a cabo a recuperação integral dos imóveis para dar lugar a 21 casas de várias tipologias. “O objetivo é criar um centro de acolhimento, com alojamentos de transição para vítimas de violência doméstica”, explica a autarquia.
A outra empreitada visa a reabilitação de um antigo palácio, o qual vai ser transformando num prédio – com apartamentos T1 e T0 - destinado a habitação temporária para pessoas em situação de sem-abrigo. Esta reabilitação integral do palácio (exterior e interior) requer um investimento de 2,3 milhões de euros e tem um prazo de execução de 365 dias.
Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Para poder comentar deves entrar na tua conta