IKEA ajuda vítimas de violência doméstica

Linha do IKEA faz reencaminhamento para linha de apoio à vítima

A linha de atendimento do IKEA permite, a partir desta quarta-feira (8 de março de 2023), o reencaminhamento de chamadas para o serviço de informação a vítimas de violência doméstica, sem que essa ligação fique com o destino registado, para maior proteção da vítima. O anúncio da campanha “Recomeços” foi feito pela cadeia internacional de mobiliário e decoração.
Violência de género contra as mulheres em Portugal

Maioria das mulheres em Portugal diz que violência de género aumentou

Nove em cada dez mulheres portuguesas (90%) considera que houve um “aumento na violência física e emocional contra mulheres no seu país”, um número superior ao verificado na média europeia (77%). Apenas na Grécia a percentagem é superior (93%). Esta é uma das conclusões a retirar de um Eurobarómetro em que foram entrevistadas apenas pessoas do sexo feminino – cerca de mil em cada país da União Europeia (UE) – e que traça um retrato do impacto da pandemia na vida das mulheres. O Dia Internacional da Mulher celebra-se esta terça-feira, dia 8 de março de 2022. 
Mais tempo em casa, maior risco de violência doméstica - teme o Governo

Mais tempo em casa, maior risco de violência doméstica - teme o Governo

O Governo está preocupado com a possível subida do número de casos de violência doméstica no país, devido ao confinamento esperado por causa do coronavírus. Para tentar contornar o problema, as entidades oficiais decidiram assegurar mais cem camas para acolher mulheres vítimas de violência, criaram um email específico para receber novas queixas e há um piquete de urgência em todos os distritos.

Portugal torna-se no terceiro país mais pacífico do mundo

Depois da Nova Zelândia e Islândia, Portugal ocupar o terceiro lugar do Global Peace Index (GPI). Há cinco anos, Portugal ocupava a 16.ª posição do estudo realizado pelo Instituto para a Economia e Paz e, desde essa altura, tem vindo a escalar na tabela, sendo que no ano passado já oc
Radiografia do dia: Se as cidades dos EUA fossem países seriam os mais violentos do mundo

Radiografia do dia: Se as cidades dos EUA fossem países seriam os mais violentos do mundo

Este curioso mapa compara a taxa de mortalidade registada nas cidades norte-americanas, que ocorreram na sequência de tiroteios, com a verificada noutros países. Por exemplo, Nova Orleães, a cidade mais populosa do estado da Luisiana, é a segunda mais violenta do mundo, com uma taxa de mortalidade por tiroteios de 62,1% por cada 100.000 pessoas. Pior só mesmo as Honduras (68,4%).
rumores

rumores

líderes europeus não falaram sobre saída da grécia, diz passos: o primeiro-ministro, pedro passos coelho, garantiu que uma eventual saída da grécia do euro nem sequer foi discutida na reunião informal de líderes europeus realizada esta quarta-feira em bruxelas.