Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Sem abrigo

Últimas notícias sobre "Sem abrigo" publicadas em idealista.pt/news

Oeiras abre Hostel Social para acolher pessoas em situação de sem-abrigo

A Câmara de Oeiras reabilitou um edifício para criar o Hostel Social, que requereu um investimento de 300.000 euros. O objetivo é acolher 14 pessoas em situação de sem-abrigo.

Notícia sobre:
Lehrer Architects

Minicasas pré-fabricadas fazem furor em Los Angeles como solução de habitação acessível

Notícia sobre:

Lisboa sem gente a viver na rua: autarquia vai disponibilizar 400 casas para sem-abrigo até 2023

Lisboa deu um passo em frente para dar resposta às pessoas em situação de Sem-Abrigo e decidiu reforçar o plano municipal de 4,3 milhões de euros para 14,5 milhões. Uma das medidas do Plano Municipal para a Pessoa em situação de Sem-Abrigo (PMPSA) 2019-2021 passa por disponibilizar 400 casas destinadas a quem vive nas ruas

Notícia sobre:

Europa: 11 milhões de famílias vivem em condições habitacionais precárias

Sem morada própria, hospedados em casa de alguém, a pernoitarem na rua ou em albergues. Esta é a realidade que 11 milhões de famílias estão a enfrentar na Europa, segundo um estudo da Fundação Abbé-Pierre (FAP) e da Federação Europeia das Organizações Nacionais que trabalham com os Sem-Abrigo (FEANTSA).

Notícia sobre:

Câmara de Lisboa assina três protocolos para dar casa a cerca de 100 sem-abrigo

A Câmara Municipal de Lisboa assinou três protocolos que vão permitir a cerca de 100 pessoas sem-abrigo viverem numa casa com acompanhamento individualizado, com o objetivo de se integrarem socialmente. Dois dos protocolos vão permitir a ocupação de 80 lugares (50 novos e 30 já existentes) e o terceiro prevê a ocupação de 18 lugares em quartos partilhados.

Notícia sobre:

O artista que pintava “casas imaginárias” para os sem-abrigo (fotos)

Este artista anónimo quis dar vida aos becos mais escuros de Los Angeles (EUA). No fundo, dar alguma dignidade aos sem-abrigo que dormem ao ar livre todas as noites na cidade. Os seus projetos, uma mistura de arte convencional com grafiti, conseguiram criar autênticas “casas imaginárias”.
Notícia sobre:

vagabundo “compra” por 16 dólares mansão de 330 mil dólares (vídeo)

Notícia sobre:
  •  
  •