
Vai nascer uma nova área habitacional na capital portuguesa. A Câmara Municipal de Lisboa aprovou esta sexta-feira, dia 30 de maio, o loteamento municipal para os terrenos do Casal do Pinto, onde vão ser construídas mais de 200 casas, lojas e ainda uma zona verde. Trata-se mesmo de “um marco na reabilitação do Vale de Chelas”, assinalou a vereadora do Urbanismo.
A operação de loteamento para os terrenos do Casal do Pinto, localizados na freguesia do Beato, inclui 204 novas casas, comércio e uma área verde com 2,6 hectares. Nesta zona verde, explica a autarquia em comunicado, vai haver um campo desportivo, um parque infantil e hortas urbanas.
Em concreto, a autarquia lisboeta prevê a constituição de 37 lotes destinados a habitação e comércio e dois lotes destinados a equipamentos de utilização coletiva, com prédios que terão, no máximo, quatro pisos acima do solo e dois abaixo.
“A aprovação do loteamento municipal do Casal do Pinto representa um marco na reabilitação do Vale de Chelas, uma das áreas estratégicas da nossa intervenção”, sublinha a vereadora do Urbanismo, Joana Castro Almeida, destacando que “foi dado mais um passo na concretização do nosso compromisso de criar uma cidade mais verde, acessível e acolhedora para todos”.
“Este é um território de requalificação prioritária para o município”, sublinha, por sua vez, a vereadora da Habitação, Filipa Roseta, citada no comunicado. “Com este projeto estamos a contribuir significativamente para dar resposta às necessidades habitacionais de Lisboa e para o reforço da coesão social da cidade”, conclui.
Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Para poder comentar deves entrar na tua conta