Nova data de arranque do novo apoio à compra de eletrodomésticos mais eficientes visa abranger mais famílias, diz Governo.
Comentários: 0
Apoio à compra de eletrodomésticos eficientes
Freepik

A data de lançamento do novo apoio à compra de eletrodomésticos mais eficientes voltou a derrapar. Estava previsto abrir o programa E-Lar em junho, depois em julho, mas afinal só verá a luz do dia em setembro. A ideia do Governo é que a informação sobre este novo apoio chegue ao maior número de famílias, uma vez que agora há muitos portugueses de férias.

“O aviso de abertura do programa [E-Lar] será publicado em setembro, por decisão da ministra do Ambiente e Energia, Maria da Graça Carvalho, que entendeu que o mês de agosto — período em que muitos portugueses se encontram de férias — não permitiria uma comunicação suficientemente ampla e eficaz”, explicou fonte oficial do ministério citada pelo Jornal Económico.

Embora tudo esteja tudo pronto para lançar o programa E-Lar, a tutela entendeu adiá-lo para “garantir uma divulgação abrangente e clara junto da população, assegurando que a informação sobre os apoios chega ao maior número possível de beneficiários”, lê-se no mesmo jornal. Até porque este apoio vai estar disponível a todas as famílias e não apenas às mais pobres.

Sabe-se que o programa E-Lar terá uma dotação de 100 milhões de euros e o objetivo de substituir equipamentos antigos a gás por modelos elétricos, de classe A ou superior. As famílias mais carenciadas vão ter uma comparticipação de 100% na compra de eletrodomésticos mais eficientes.

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta