Apoio à renda

Apoio à renda: como funciona e quem tem direito?

Entre as medidas anunciadas no pacote Mais Habitação, há um apoio destinado aos inquilinos com contrato de arrendamento habitacional e taxa de esforço elevada. Estas pessoas podem receber um apoio mensal ao arrendamento. O valor do apoio pode chegar aos 200 euros. 
Fixar a prestação da casa

Fixar a prestação da casa: maiores bancos já receberam 14 mil pedidos

A fixação da prestação da casa durante dois anos é um dos mais recentes apoios públicos às famílias que estão a pagar créditos habitação mais caros. E, até agora, os pedidos de adesão a esta ajuda que visa reduzir os juros até 30% têm estado a escalar. Só os cinco maiores bancos em Portugal já registaram 14.367 pedidos dos mutuários para fixar a prestação da casa. Destes, 2.580 famílias já estão a pagar prestações mais baixas. Também os pedidos à bonificação dos juros estão a aumentar.
Apoio bilha solidária

Bilha solidária: o apoio para quem compra a botija de gás

Com o objetivo de responder à crise energética e aos aumento elevados dos preços da energia, o Governo decidiu prolongar o programa "bilha solidária" até 2025. Os consumidores elegíveis deste apoio, vão poder receber do Estado uma comparticipação de dez euros, por mês, por garrafa.
1º direito à habitação

Programa 1º Direito à habitação: o que é e como funciona?

O direito à habitação é visto como algo essencial para o desenvolvimento social e económico e como promotor do bem-estar geral da sociedade. Como tal, este direito está previsto e regulamentado através do programa de apoio público designado por: "1º direito- Programa de apoio ao acesso à habitação"
Apoio de 30 euros às famílias vulneráveis

Cheque de 90 euros: tudo para saberes se tens direito e como receber

O apoio extraordinário de 30 euros por mês já começou a ser pago a cerca de um milhão famílias vulneráveis esta quinta-feira, dia 20 de abril, anunciou o ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social. Trata-se do primeiro pagamento deste apoio extraordinário - criado para mitigar os efeit
Mais-valias da venda da casa retiram acesso a apoio de 125 euros

Mais-valias da venda da casa inviabilizam apoio de 125 euros

É mais uma polémica em torno do apoio de 125 euros dado pelo Estado aos contribuintes para fazer face ao aumento da taxa de inflação, que acelerou para 10,2% em outubro, a mais alta desde maio de 2012. Quem vendeu a casa de morada de família em 2021 pode deixar de ter direito ao apoio extraordinário do Governo. Isto mesmo que as mais-valias realizadas tenham sido logo reinvestidas na compra de outra casa também para habitação permanente.