O Governo aprovou esta sexta-feira, dia 9 de janeiro de 2026, a construção do Hospital Central do Algarve, um investimento de mais de 420 milhões de euros a realizar em modalidade de Parceria Público-Privada, anunciou o ministro da Presidência.
“Depois de 20 anos, depois de oito primeiras pedras, foi finalmente, por este Governo, esta sexta-feira, dia 9 de janeiro de 2026, aprovada a construção do Hospital Central do Algarve”, afirmou o ministro da Presidência, António Leitão Amaro, na conferência de imprensa do Conselho de Ministros, em Lisboa.
O governante salientou que “esta sexta-feira, dia 9 de janeiro de 2026, é um dia histórico para os algarvios, para o Algarve e para o país”.
“[São] mais de 420 milhões de euros de investimento a realizar na obra em modalidade de parceria público-privada, com um encargo superior ao longo dos 26 anos seguintes, que estimamos, no conjunto das prestações desses 26 anos, em cerca de 1.100 milhões de euros de custo total, por causa dos encargos financeiros ao longo do tempo”, avançou o governante.
Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Segue o idealista/news no canal de Whatsapp
Whatsapp idealista/news Portugal
Para poder comentar deves entrar na tua conta