Novo hospital de Lisboa Oriental

Novo hospital de Lisboa: TdC trava projeto e coloca PRR em risco

A construção do novo Hospital de Lisboa Oriental não deverá arrancar tão cedo. Embora o Tribunal de Contas (TdC) tenha dado o visto prévio à Parceria Público-Privada (PPP), entre o Estado e um consórcio da Mota-Engil, para a edificação do novo hospital da capital, também deixou várias sugestões que obrigam à previsão do projeto, bem como às condições de financiamento. Com esta revisão, os fundos do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) destinados à construção do novo hospital ficam em risco.
Novo hospital privado em Caminha

Novo hospital privado em Caminha vai abrir em 2024

Um novo hospital privado em Caminha, com serviço de atendimento permanente, bloco cirúrgico e unidades de internamento e medicina nuclear, orçado em 12,8 milhões de euros, abrirá em meados de 2024 e criará 60 empregos, foi divulgado na passada quinta-feira, dia 17 de março de 2022.Em comun
Novo hospital de Lisboa

Novo hospital de Lisboa Oriental: Mota-Engil na frente da corrida

Há novidades sobre aquela que é considerada a maior obra pública do país dos últimos dez anos. Na frente da corrida à construção e concessão do Hospital de Lisboa Oriental (HLO) está o consórcio da Mota-Engil, tendo a sua proposta sido classificada em primeiro lugar pelo júri do concurso por ser considerada “economicamente mais vantajosa”. A proposta final apresentada pelo grupo tem o valor de 257,7 milhões de euros, menos 75 milhões que a inicialmente colocada em cima da mesa.
Governo paga 15,4 milhões durante 27 anos à empresa que construir o novo hospital de Lisboa

Governo paga 15,4 milhões durante 27 anos à empresa que construir o novo hospital de Lisboa

Já se sabe quanto é que o Governo vai gastar – em regime de Parceria Público-Privada (PPP) – com a construção do novo Hospital de Lisboa Oriental. A infraestrutura irá implicar um pagamento anual de 15,4 milhões de euros durante 27 anos à empresa que o construir. A despesa foi aprovada em Conselho de Ministros a 9 de novembro e ascenderá, no total, a 415,1 milhões de euros.
hospitais de lisboa reconvertidos em hotéis e apartamentos de luxo

hospitais de lisboa reconvertidos em hotéis e apartamentos de luxo

o vice-presidente da câmara de lisboa, manuel salgado, revelou nesta terça-feira à agência lusa que a intervenção na colina de santana, nomeadamente nos hospitais dos capuchos, são josé e santa marta e no já desactivado miguel bombarda, visa financiar a construção do hospital de todos-os-santosa est