Comentários: 0
as 18 casas mais estranhas do mundo (fotos)

Agora é um restaurante chinês, mais um em Chinatown, Nova Iorque (EUA), mas o número 50 da rua Bowery pode esconder uma das joias arquitetónicas mais importantes da cidade. Segundo o historiador Adam Woodward, este pode ser o edifício mais antigo de Manhattan: a taberna na qual George Washington se embriagou para celebrar a revolução das colónias americanas contra o império britânico, em 1783.

Citado pelo rádio wcbs 880, Adam Woodward referiu que na cave do edifício encontra-se a base de construção da tabernaBulls Head Tavern”, que abriu portas em 1750. Trata-se do bar no qual o general Washington e o governador George Clinton celebraram a vitória dos “patriotas”. “Depois de os ingleses terem fugido, instalaram ali o quartel de forma temporal antes de tomar a cidade de forma oficial”, revelou o historiador.

A descoberta aconteceu durante os trabalhos de preparação para a demolição do edifício, no qual está prevista a construção de um hotel. Na visita ao local, o historiador encontrou um metal forjado do século xix. Depois descobriu tijolos, vigas e paredes antigas. “Tenho a certeza que é a taberna”, disse, ao “The New York Times”. 

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta