Há um provérbio inglês que diz “a minha casa é o meu castelo”. Talvez estas casas não sejam tão grandes como um castelo, mas pelo menos são únicas... Pequenas, mas exclusivas. Estas são as casas mais pequenas da Europa: há uma no Reino Unido que tem apenas 1,8 metros de comprimento e três metros de altura.
Curiosidade da semana: A cidade de férias nazi que esteve abandonada e recuperou o esplendor (fotos)
Em 1936, a Alemanha Nazi, também conhecida como terceiro Reich, decidiu construir uma enorme cidade de férias com capacidade para 20.000 pessoas na ilha de Rügen, a maior da Alemanha. O ideia de Hitler era criar uma espécie de zona balnear exclusiva com todo o tipo de comodidades para que cada trabalhador do país pudesse desfrutar de férias na praia.
Curiosidade da semana: Quando Lisboa vira um museu aberto de arte urbana - que nada tem a ver com rabiscos
Nem sempre é dentro de portas que se encontram museus e obras de arte. Às vezes a pintura sai para a rua e enche paredes. É o que está a acontecer em Lisboa desde 2013, com várias zonas da capital - como a faixa que junta Marvila ao Cais do Sodré - a encherem-se de arte urbana.
Os 25 países mais ricos do mundo são...
Um estudo recente da Visual Capitalist apresenta um ranking dos países mais ricos do mundo com base em três variáveis complementares: PIB per capita, RNB per capita e riqueza média por adulto, o ranking revela que o país mais próspero varia conforme o critério utilizado, enquanto outros países sobem ou descem consoante a riqueza efetivamente distribuída pela sua população.
A casa de sonho pré-fabricada na Noruega que se inspira na natureza
Na arquitetura, os materiais procuram definir o carácter e o tom de uma habitação. A ardósia, com a sua aparência escura, estrutura em lâminas e resistência natural, tem inspirado ao longo do tempo construções que procuram integrar-se em paisagens rochosas e agrestes.Na Noruega, foi com essa inspiração que nasceu a 18-07 Holiday Home, um projeto que utiliza a ardósia como referência conceptual para erguer uma casa pré-fabricada em plena costa ocidental do país escandinavo.
Crise imobiliária força investidores internacionais a vender ativos na China
O setor imobiliário na China enfrenta uma pressão crescente, com investidores internacionais a tentar vender imóveis adquiridos por milhares de milhões de dólares, muitas vezes a preços significativamente inferiores aos de compra. Desde o final de 2024, a BlackRock, Carlyle Group e outros gestores de investimento têm registado perdas substanciais na alienação de edifícios comerciais, enquanto bancos credores, como o HSBC e o Standard Chartered, alertam para um aumento dos incumprimento
Menos burocracia, mais casas: a receita para a habitação acessível
A maioria dos norte-americanos (mais de 80%, segundo um inquérito da Associação Nacional de Construtores de Habitação dos EUA) considera que a capacidade para suportar as despesas relacionadas com a habitação é um problema social.No entanto, apesar do consenso generalizado de que a habitação está demasiado cara, os promotores continuam a ter dificuldade em construir as casas necessárias para aumentar a acessibilidade habitacional.
Para poder comentar deves entrar na tua conta